Brasil enfrenta sua própria sombra

Buscar
Publicidade

Comunicação

Brasil enfrenta sua própria sombra

Campanha da Nike criada pela F/Nazca S&S une jogadores em partida de futebol do Brasil contra o Brasil


28 de fevereiro de 2012 - 11h00

A Nike escolheu um time estrelado e multidisciplinar para apresentar o novo slogan “Ganhe da própria sombra”. 

O filme "Brasil X Brasil" conta com a presença dos jogadores Neymar (Santos), Ganso (Santos), Pato (Milan), Thiago Silva (Milan) e Mascherano (Barcelona). Também aparecem Mano Menezes (técnico da Seleção Brasileira), o ex-jogador Ronaldo, o lutador Anderson Silva, o cantor Thiaguinho, o rapper Emicida e o pai do jogador Neymar. 

A ideia da peça é mostrar que o principal adversário que o Brasil precisa vencer é o próprio Brasil.

Com criação da F/Nazca S&S, a campanha estreia nesta terça-feira 28, dia do jogo do Brasil contra Bósnia, e poderá ser vista somente em canais digitais. A ação é a primeira envolvendo a Seleção com o novo uniforme.

wraps

A ação foi produzida pela Fat Bastards, com direção de Pedro Becker. As gravações foram realizadas em São Paulo, Barcelona e Milão. Esta é a primeira vez que a Nike investe em uma superprodução que será veiculada apenas no ambiente online. O próximo passo será o lançamento de um filme no dia 6 de março, desta vez protagonizado por Mano Menezes.

Houve ainda uma estratégia de interação entre o ambiente online e mobile que aconteceu antes da estreia do filme. No dia 23 de fevereiro Neymar deixou escapar em seu perfil no Twitter, o número do seu telefone. Quem ligou, ouviu uma mensagem do jogador convidando os torcedores a deixarem uma mensagem para a seleção. Foram 40 mil ligações em cinco dias.

A F/Nazca atende a conta de Nike desde 2005, já a marca é patrocinadora oficial da seleção desde 1996.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores