Britânia e Ivete Sangalo se unem em nova campanha para “britaniar”
No dia que se comemora 65 anos da empresa, e na final do BBB, será lançado ao público um filme com a cantora baiana para evidenciar o que é o novo termo criado pela marca
Britânia e Ivete Sangalo se unem em nova campanha para “britaniar”
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Carolina Huertas
4 de maio de 2021 - 19h06
Nesta terça-feira (4), a marca de eletroportáteis e eletrodomésticos Britânia comemora 65 anos de existência. E para celebrar isso, está lançando uma nova campanha com a intenção de mudar o jeito que os brasileiros enxergam a marca. Protagonizada pela cantora Ivete Sangalo, o filme estreia hoje mesmo no intervalo da final do Big Brother Brasil, na Globo.
Para isso, a marca quer inovar até no dicionário, com a criação do verbo “britaniar”, que significa “se virar nos 30, 24h por dia, sete dias por semana, tudo que deixa sua casa melhor”, explica Cristiane Clausen, diretora geral da empresa. “A nova expressão vem para trazer ainda mais significado e conexão com o emocional dos brasileiros”, acrescenta a executiva.
Porém, a marca não se contentará em apenas uma emissora. “Estreia na Globo, mas estará em praticamente toda a TV aberta, assim como em canais fechados como a MTV, estaremos desde a televisão até rádios, todas as plataformas digitais e no mobiliário urbano”, conta Luciana Rodrigues, CEO da Grey Brasil, responsável pela criação da campanha.
De acordo com Cristiane, a cantora foi escolhida por ser uma representação do brasileiro: uma pessoa que transmite alegria, confiança e otimismo, mas que precisa “britaniar” o dia inteiro, devido à sua vida tão cheia.
“Já somos uma marca conhecida no mundo todo, estamos estreando a campanha para deixar de sermos conhecidos e passarmos a ser desejados por todos os brasileiros”, explica.
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