Caboré: indicados a Dirigente da Indústria
Eduardo Fischer, Orlando Marques e Paulo Giovanni disputam coruja na categoria
Eduardo Fischer, Orlando Marques e Paulo Giovanni disputam coruja na categoria
Meio & Mensagem
11 de novembro de 2011 - 8h15
Eduardo Fischer (Grupo Totalcom), Orlando Marques (Publicis) e Paulo Giovanni (Leo Burnett Tailor Made) são os finalistas na categoria Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação do Caboré 2011. O processo de votação vai até 30 novembro. Podem participar todos os assinantes de Meio & Mensagem ativos até 26 de setembro – clique aqui e vote já. No site do evento, também, você pode conferir a “propaganda eleitoral gratuita” dos candidatos. A auditoria de todo o processo é da PricewaterhouseCoopers.
Os vencedores serão conhecidos no dia 05 de dezembro, no Credicard Hall, em São Paulo. A data celebra também o Dia Mundial da Propaganda – que acontece em 04 de dezembro. A festa da premiação é considerada o evento que fecha o ano do mercado de comunicação. Os patrocinadores são Estadão, Grupo RBS, O Globo e Veja.
Acompanhe o perfil de cada indicado:
Eduardo Fischer (Grupo Totalcom)
Vencedor do Caboré de Dirigente em 2002, dez anos após sua primeira indicação, Eduardo Fischer expandiu sua atuação no mercado de comunicação no ano passado com o lançamento do festival SWU – Starts With You. O movimento marcou a entrada do Grupo Totalcom na área de conteúdo e entretenimento. Os outros negócios e empresas da holding, que hoje emprega 500 pessoas, estão agrupados em três divisões: a Total Ad (propaganda e comunicação integrada); a TOD (serviços de marketing, fidelização e incentivo); e Total Tendências (consultoria estratégica, branding, auditoria de marketing). Em seu plano de expansão internacional, o empresário conseguiu consolidar as operações da Fischer Argentina e da Fischer+Bus em Portugal e Angola. No Brasil, rebatizou em maio deste ano sua principal agência como Fischer & Friends na ocasião do anúncio da chegada de Mário D’Andrea como
novo sócio e CCO. Na carreira, coleciona grandes cases de comunicação como “Baby Telesp celular”, “Brahma número 1”, “Experimenta Nova Schin” e “A volta do Baixinho da Kaiser”, entre outros.
Orlando Marques (Publicis)
Orlando Marques, que completa cinco anos como principal executivo da rede Publicis no Brasil no início de 2012, volta a ser indicado ao Caboré 25 anos após sua última indicação, em 1986 — a primeira ocorreu um ano antes. Naquelas ocasiões, as disputas foram como Profissional de Veículo, área onde construiu a maior parte de sua carreira. A primeira oportunidade no mercado publicitário foi em agosto de 1971, aos 22 anos, na Editora Abril, onde começou como trainee de vendas. A trajetória na Abril durou 18 anos, tendo alcançado os postos de diretor-geral de publicidade e publisher de Veja. Deixou a empresa para ser diretor comercial do jornal O Estado de S.Paulo, passando, posteriormente por Editora Globo, TV Bandeirantes, Brasil Mídia e TV Globo. Hoje, como CEO da Publicis, é o responsável pelas agências Publicis Brasil, Salles Chemistri, Publicis Dialog, AG2 Publicis Modem e Publicis Red Lion. Entre suas atribuições também está a de olheiro do mercado brasileiro, apontando à cúpula da holding as melhores
oportunidades para aquisições.
Paulo Giovanni (Leo Burnett Tailor Made)
Paulo Giovanni se tornou em abril deste ano sócio e CEO da Leo Burnett Tailor Made com direito a assento no board mundial da rede. O movimento aconteceu três anos depois de deixar a Giovanni+DraftFCB, agência que fundou após fazer carreira em rádio e televisão, como apresentador. No final de 2007, já fora da agência onde deixou seu sobrenome, Giovanni criou duas empresas de marketing promocional: a Mix Brand Experience e a Pop Trade Marketing, com foco em PDV. Seu próximo passo seria o lançamento da Tailor Made, mas esse esforço acabou coincidindo com o movimento da Leo Burnett em buscar um novo executivo para comandar sua operação brasileira. Após meses de negociação, foi anunciada a fusão. Desde então, Giovanni implantou a Agência Fiat em parceria com a AgênciaClick Isobar e foi fundamental na conquista da conta da cerveja Nova Schin. Indicado uma única vez ao Caboré de Dirigente há 13 anos, Giovanni tenta este ano seu primeiro troféu.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público