Comunicação

Cacau Show lança Festival laCreme com jingle renovado

Campanha traz releitura musical, nova identidade visual e sabores inéditos em estratégia multiplataforma

i 22 de setembro de 2025 - 16h50

Nova campanha da Cacau Show para o Festival laCreme


Nova campanha da Cacau Show para o Festival laCreme (Crédito: Divulgação)

A Cacau Show lança o Festival laCreme 2025, iniciativa estratégica para fortalecer uma de suas principais marcas.

Nesta edição, a ação apresenta nova identidade visual e lançamentos exclusivos que reforçam a conexão com os consumidores.

O destaque criativo da campanha, assinada pela LVL, é a releitura do jingle, utilizado pela marca desde 2016.

A nova versão nasce da observação do comportamento do público nas redes sociais, onde a música ganhou diversas versões espontâneas.

A proposta se conecta à nova identidade visual e ao conceito “Nada é mais laCreme”, reforçando o vínculo emocional da marca com seus consumidores.

Segundo dados internos, 35% dos clientes afirmam consumir laCreme com frequência e outros 33% já experimentaram a linha pelo menos uma vez.

Estratégia de comunicação

A campanha contará com um plano de mídia multiplataforma, com presença em TV aberta e ativações digitais no YouTube, Meta e TikTok.

Entre as iniciativas, está o “Desafio TikTok Mission”, em que usuários poderão criar suas próprias versões do jingle. A comunicação também se estenderá a portais de notícias, rádios, plataformas de streaming e ações com influenciadores.

Além dos embaixadores Dani Choma, Viih Tube e Arthur Paek, outros 14 creators vão produzir conteúdos exclusivos sobre laCreme.

O festival ainda terá presença em OOH, com painéis em pontos estratégicos de São Paulo, como a Praça da Sé, além de mobiliário urbano, ativações no metrô e a ação especial Karaokreme, que levará karaokê e distribuições de produtos ao Parque Villa-Lobos.

Lançamentos e promoções

Entre as novidades, a linha passa a contar com tabletes de 100g nos sabores Pistache, Gianduia, Duo Intense e Gold.

O Duo Intense combina chocolate 45% cacau com o laCreme ao leite, enquanto o Gold, chocolate branco caramelizado retorna em versão permanente.

Durante o período da ação, clientes cadastrados no programa Cacau Lovers terão acesso a promoções especiais.

Na compra de dois tabletes laCreme 100g, o segundo sai por R$ 10,00, ou por R$ 7,00 mediante o resgate de dois cacaus.

Já as caixas de bombons Mini Show laCreme terão mecânica promocional: uma unidade por R$ 39,99 e a segunda por R$ 19,00.