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Comunicação

Campanhas da semana: Charlie Brown, Corinthians, entre outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


4 de setembro de 2020 - 6h00

Para comemorar a inclusão de Confisco, hit do Charlie Brown Jr., na trilha sonora do jogo Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2, que estreia nesta sexta-feira, 4, um novo clipe para a música foi lançado. Com criação da CP+B Brasil, sound design da Audioman, produção da SugarCane e dos diretores e skatistas Igor Selingarde e Rodrigo Locatelli, o filme retrata momentos inéditos da banda e de Chorão, selecionados de mais de 170 horas de imagens, entrevistas e shows, cedidos por Alexandre Abrão, filho do vocalista.

Para celebrar seus 110 anos, o Corinthians estreou a campanha “110 Números Preto no Branco”. Criado pelo estúdio criativo Monkey-Land, com consultoria do maior historiador do Corinthians, Celso Unzelte, o filme conta com conteúdos revelados ao longo do ano de aniversário do clube, fatos curiosos e homenagens à história e aos craques do clube. Além disso, entre as comemorações está o lançamento da música exclusiva “O Guerreiro da Capadócia”, fruto de uma parceria inédita de Rappin’Hood e Jorge Ben Jor.

Em comemoração ao Dia da Amazônia, celebrado neste sábado, 5, a Natura lançou um filme manifesto de Natura Ekos. Na campanha, criada pela agência Africa, a marca reforça a importância de uma nova era, a “Era do E”, na qual um negócio apenas será bom se promover desenvolvimento em harmonia com o meio-ambiente e um produto  irá trazer benefícios pessoais somente quando oferecer também benefícios para o planeta. Nesta sexta-feira, 4, um filme será lançado no intervalo do Globo Repórter e no sábado, 5,  uma projeção visual de “incêndio” em grande escala será realizada em um parque de São Paulo.

A campanha digital da Nivea, “Nosso cuidado na sua pele”, quer valorizar a cultura do Norte e Nordeste do Brasil ao mesmo tempo em que reforça a essência de cuidado da marca. Desenvolvida pela Isobar, a peça é composta por ilustrações de artistas dessas regiões, com o foco nas consumidoras dessas regiões, com a qual a marca pretende se aproximar. Nesta semana, a marca também lançou a campanha digital “Hidrate sua boca de novas Sensações” para sua linha de hidratantes labiais, que reúne um time de artistas e influenciadores digitais, como Manu Gavassi, Karol Conka, Nath Araújo e Raíza Costa.

A Polaramine estreou a campanha “Polaramine. Especialista em Alergias”, protagonizada pelo youtuber e humorista Murilo Couto. No filme, desenvolvido pela MY Agência, Murilo vive uma espécie de “sommelier” de alergia ao descrever os gatilhos que causam alergia como se fosse um expert no assunto.

A campanha da Babbel, produzida em parceria com a agência Vandalo, é a primeira produção brasileira do aplicativo de idiomas líder na Europa. No filme, veiculado em TV aberta e mídias sociais, a ideia é mostrar que o aprendizado de um novo idioma não é apenas um upgrade para o currículo, mas uma porta aberta para novas relações, sonhos e possibilidades.

Para comemorar seu aniversário, o Submarino lançou a campanha “Agora é a hora”. Criada pela Artplan, a comunicação pretende mostrar para os consumidores que chegou a hora de comprar aquele produto tão desejado com descontos incríveis. Com três fases, a campanha conta com filme para a TV e ativações com influenciadores nas redes sociais.

No comercial “Quero ser Embaixadora”, a Salon Line divulga a promoção que dará a oportunidade para uma consumidora entrar para o time de embaixadores da marca, formado por artistas e influenciadores, como Preta Gil, Ana Paula Xongani, Karol Pinheiro, Erika Januza e Kefera. Além da nova embaixadora, a Salon Line sorteará 50 kits por dia de produtos da marca e 61 vouchers que dará direito a um ano de produtos. Para participar é preciso adquirir até R$ 10 em compras dos produtos da marca e cadastrar o cupom fiscal no site.

Na segunda-feira passada, 31, foi celebrado o Dia do Profissional Nutricionista, e para homenagear esses profissionais, a Nestlé Health Science lançou a campanha “A Nutrição nos Conecta”. Criada pela FCB Health Brasil, a comunicação dá continuidade a história da nutricionista Malu, lançada no ano passado. A animação, produzida pela Factory Brasil, mostra o papel fundamental dos nutricionistas e traz uma mensagem de esperança.

A Nazca Cosméticos, dona das marcas Acqua Kids e Origem Grupy Kids, estreou no TikTok com a campanha #ClubinhodoChuveiro, que desafia pais e mães a transformar a hora do banho dos filhos em um momento divertido e acolhedor. Criada pela agência Fri.to, a peça conta com Simone, da dupla com Simaria, e seu filho Henry, e outros influenciadores.

@simonesesA hora do meu banho com clubinho do chuveiro check! @nazcacosmeticos ##AcquaKids ##ClubinhoDoChuveiro ##NazcaCosmeticos ##Publi♬ som original – simoneses

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

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