Campanhas da Semana: comunicação de bancos ganha destaque
Lançamento da conta digital da Riachuelo, FGTS e funcionalidades de bancos digitais movimentaram campanhas nos últimos dias
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Bancos e fintechs estão fazendo um esforço de comunicação cada vez maior para mostrar aos clientes os benefícios e cestas de produtos disponíveis em suas modalidades bancárias. O open banking, a chegada do Pix e as ofertas cada vez mais personalizadas são grandes catalisadores deste movimento.
Depois de expandir o movimento digital e investir em um marketplace para a modalidade “Casa Riachuelo”, a Riachuelo abre sua própria conta digital por meio da Midway. A plataforma controlada pelo grupo Guararapes conta, atualmente, com 33 milhões de clientes em sua base, e agora expande a sua atuação entrando no segmento de fintechs.
As empresas lançam nesta semana a campanha que traz o mote “O seu bem-estar é da nossa conta”. Com desdobramentos para redes sociais, TV e plataformas digitais, o filme desenvolvido pela agência LVL tem como tema principal o bem-estar.
Ainda no ramo financeiro, o C6 Bank investiu em Gisele Bündchen para anunciar que o banco chegou à marca de 10 milhões de clientes. O filme criado pela Tech and Soul reforça a importância de manter relações transparentes com seus clientes, que é um dos pilares da instituição.
Já o Banco Pan convida Jojo Toddynho para orientar os clientes a respeito do sobre a antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). De forma descomplicada e descontraída, a cantora e apresentadora, explica como facilitar a vida do usuário com o saque.
O Banco do Brasil lança um filme que destaca os benefícios para universitários, reforçando o valor de crédito disponível para quem usa essa modalidade de conta. O filme criado pela WMcCann aborda os benefícios de usar o cartão do banco.
https://www.youtube.com/watch?v=57nqkNVYtvQ
Saindo do universo bancário, a Brastemp apresenta o filme “Desculpas Deslavadas”, criado pela FCB, que questiona os variados pretextos usados para fugir da divisão das tarefas domésticas. A marca dá continuidade ao debate sobre a falta de equidade de gênero no ambiente doméstico.
Exaltando a paixão pelo futebol que o torcedor transborda durante a Libertadores, a maior competição da América do Sul, a Amstel apresenta o filme que destaca como os torcedores se unem no amor pelo time e pelo futebol. A campanha foi criada pela HNK LAB, no Brasil, e conta com desdobramentos no Equador, Argentina, Peru e Paraguai.
Ainda no ramo de bebidas, a Wine se une ao Tastemade para mostrar como o vinho pode deixar uma refeição ainda mais especial e harmoniosa. Os vídeos serão divulgados no Facebook, Instagram, Pinterest e site da Tastemade.
Com criação da SunsetDDB, o filme “Apê Xavequeiro”, da MRV, transforma o apartamento em um personagem sedutor, que conversa com compradores durante a visita. A campanha tem desdobramentos para as redes sociais através de vídeos divulgados em canais de mídia digital com a hashtag #FlertandoComMeuMRV.
O programa Nestlé por Crianças Mais Saudáveis faz uma homenagem a importância das merendeiras através de um episódio especial da série “Nestlé Stories”, criada pela agência DPZ&T.
A campanha de conscientização “Dialogue a Diabetes”, criada pela farmacêutica Genomma Lab para a Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD), tem como objetivo ampliar o conhecimento da população sobre o diabetes e sobre a importância do diagnóstico precoce. Os filmes, desenvolvidos pela produtora La Casa Criativa, contam com a participação do jornalista Tom Bueno, diagnosticado com diabetes tipo 1 há 15 anos, e do médico endocrinologista Dr. Fadlo Fraige Filho, presidente da ANAD.
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