Campanhas da Semana: COP 30 e sustentabilidade
Unicef alerta sobre o impacto ambiental na educação e Governo do Brasil se posiciona em negociações climáticas
A Unicef instalou uma “Estufa improvável” em Brasília, que alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo. Criada pela Artplan, a ação foi iniciada no primeiro dia da COP 30, que acontece em Belém do Pará.
O Governo do Brasil se posiciona como protagonista nas negociações climáticas em campanha criada pela Calia. O filme apresenta brasileiros de diversas culturas e regiões do País, que se colocam contra a degradação ambiental.
Como forma de conscientizar a população sobre a prevenção ao Aedes aegypti, o Ministério da Saúde estreia a campanha “Não dê chance ao mosquito”, em parceria com a Calia. A iniciativa se divide em duas fases: uma aborda a prevenção e outra os sintomas.
O Brasil é palco de estreia da campanha global de KitKat com Fórmula 1. A comunicação, criada em parceria com a VML, traduz a adrenalina e precisão das pistas de corrida em breaks com os waffles da marca.
O Esportes da Sorte reuniu seus embaixadores Kevinho, MC Daniel e Léo Santana na campanha “Olha a diversão”, um remake do hit Olha a explosão. Criada pela Suno, a iniciativa reforça a mensagem que diversão e responsabilidade precisam andar juntas.
O Banco BMG renova sua parceria com o Vasco da Gama por mais três anos. O anúncio foi feito através da campanha “Juntos por novas histórias”, criada pela End to End, que reforça o compromisso da empresa em promover experiências únicas para os torcedores do time.
Arrascaeta é o novo protagonista da campanha de Perdigão na Brasa, idealizada pela AlmapBBDO. A peça busca aproximar a marca do universo esportivo através da tradição do churrasco.
A Seara estreia uma campanha inspirada no universo de Stranger Things para anunciar sua nova edição de Snack Time, desenvolvida em parceria com a Netflix. A criação é da Galeria.
A Latam se une a Warner Bros. Discovery America Latina para levar aos seus aviões experiências inspiradas no universo de Harry Potter. A parceria oferece, nas cabines de voo, ativações com elementos visuais, catering inspirado nos filmes e oferta de produtos licenciados. A criação é da Graphene by IPG.
Whindersson Nunes se transforma em herói japonês em nova campanha da Nissin Foods Brasil. Idealizada pela Dentsu, a peça é inspirada na estética dos animes, e narra uma batalha contra vilões que tentam ameaçar o sabor e a segurança do Nissin Yakissoba U.F.O.
A Sony Interactive Entertainment estreia a campanha global “Só acontece no PS5”, para a Playstation. Em uma criação conjunta entre David e Dionísio, a iniciativa comemora o quinto aniversário do console.
O novo Call of Duty: Black Ops 7 é anunciado no Brasil por meio de uma campanha protagonizada por Terry Crews, Peter Stormare e pelos apresentadores do Podpah, Igão e Mítico. A criação é da Asa Onze, produtora do grupo Eleven Corp.
A Xuxa dos anos 90 retorna em campanha criada pelo Canva, para divulgar as novas funcionalidades lançadas pela plataforma no Brasil. O filme, feito in-house, recria o programa Xou da Xuxa junto da apresentadora e suas paquitas.
A Epson estreia campanha global de ESG “Toner Free”, que apresenta ao mercado uma alternativa de impressora benéfica ao meio-ambiente. Idealizado pela BETC Havas, o filme publicitário é narrado pelo jornalista e apresentador Tiago Leifert.
Em parceria com a Monkey-land, o Will Bank resgata a vinheta “Top 5 segundos” para divulgar as soluções oferecidas por Will Pay. A campanha traz três filmes que contam a história de pequenos empreendedores que foram beneficiados pela ferramenta.