Campanhas da Semana Especial: Outubro Rosa
Marisa e Governo do Estado de SP lançam lenços solidários, enquanto Ministério da Saúde atenta para prevenção
A Marisa, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, lança mais de 32 mil lenços solidários, cujo lucro arrecadado com as vendas serão revertidos para o Instituto de Câncer do Estado de São Paulo. A campanha foi desenvolvida pela agência For All.
O Ministério da Saúde lança a campanha nacional “Se cuidar é pra voda toda”, em parceria com a agência Calia. A iniciativa reforça a importância do autocuidado e prevenção ao câncer de mama para momentos além do Outubro Rosa.
O BB Seguros tornou o sol cor-de-rosa em campanha produzida pela Smiley Pepper Films. O filme convida mulheres a um momento de instrospecção e foco no autocuidado, reforçando a importância de prevenir o câncer de mama.
A Astrazeneca lança a campanha “Com apoio a vida segue”, em parceria com os Correios. A iniciativa, criada pela Edelman, convida o público a escrever cartas para apoiar pacientes em tratamento de câncer de mama. Nas redes sociais, Regina Casé reforça a importância da prevenção e tratamento da doença.
O Instituto Natura se uniu com a Avon no lançamento do “Movimento pelo cuidado das mamas”. A iniciativa traz a campanha “Estar com Elas”, criada pela Repense, que tem como objetivo incentivar a realização de exames de rotina entre mulheres.
A Creamy propõe um paralelo entre a rotina de skin care e o autoexame para detecção de câncer de mama. Criada in-house, a campanha “Um toque para cuidar, outro para salvar” reforça a importância de realizar exames preventivos.
Uma parceria entre Netshoes e Fila traz o lançamento do tênis Speedzone Rosa, edição especial que celebra o Outubro Rosa. Parte do valor arrecadado com as vendas será revertido à Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA).
A Adidas lançou uma camiseta rosa exclusiva em parceria com o Inter. A ação também apoia o Imama RS, instituição que atende mulheres diagnosticadas com câncer de mama.
A campanha “Quem se cuida, voa mais longe” da Azul Linhas Aéreas completa 15 anos de existência. A iniciativa adorna aeronaves com a cor rosa e promove voos inaugurais com tripulação 100% feminina.
A Rede D’Or, em parceria com a Magalu lança a campanha “Alerta Rosa”, que combate mitos sobre o câncer de mama. Criada in-house, a iniciativa traz especialistas no tema para responderem dúvidas sobre a doença nas redes sociais.
A Novartis estreia a campanha “#MeuCaminho”, que inspira mulheres a liderarem suas jornadas no tratamento do câncer de mama. Criada pels SLComm, a iniciativa promove o letramento em saúde e informação de qualidade.