Campanhas da Semana: mulheres protagonizam comunicação das marcas
Estreia da Copa do Mundo conta com campanhas de Neoenergia e Adidas para homenagear as jogadoras, enquanto Warner Bros e Bradesco trazem Boca Rosa e Kelly Key para falar de Barbie
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Meio & Mensagem
21 de julho de 2023 - 12h48
A Neoenergia, patrocinadora do Campeonato Brasileiro feminino e da seleção brasileira, apresenta campanha #NossaVez. No filme criado pela Fibra.ag, a marca traz o jogador Rodrygo passando a bola para Geyse. A peça busca valorizar a presença das mulheres dentro e fora dos gramados.
Já a Adidas, patrocinadora oficial da Fifa na Copa do Mundo, traz craques para protagonizar campanha. Com Alessia Russo, Lena Oberdorf, Mary Fowler, David Beckham, Leon Goretzka e Ian Wright, a atriz e fã de futebol Jenna Ortega e Lionel Messi a campanha “Jogue até eles não conseguirem parar de olhar”, homenageia craques do passado e exalta as do futuro.
https://www.youtube.com/watch?v=iLNZdPDb5ps
A cantora Ludmilla estrela o filme da Betnacional que exalta as mulheres. Lançado na quinta-feira, 20, data da abertura da Copa do Mundo, a campanha destaca as mulheres que inspiram em suas áreas de atuação. A Lean Agência foi a responsável pela criação e a DLKTSN pela produção.
Já para anunciar os benefícios dos clientes Bradesco nos cinemas, o banco aproveitou o hype do lançamento do filme Barbie. Para isso, convidou Kelly Key, intérprete da música “Sou a Barbie Girl”, para protagonizar a comunicação.
Enquanto isso, a Warner Bros. Pictures, distribuidora do filme Barbie, conta com Bianca Andrade, a Boca Rosa, para encarnar a personagem em ação. O filme mostra sua conexão com a boneca na vida pessoal e profissional. A iniciativa foi desenvolvida pela FBiz em parceria com a Suba.
Lucy Alves protagoniza a nova campanha de Vult. A marca convida a atriz e cantora para apresentar a linha de cuidados faciais diários. A iniciativa conta com o mote “Novos Cuidados que acompanham o seu corre”.
Com criação da Druid Creative Gaming, a Samsung convida jogadores a conhecer a nova gaming TV. O filme ressalta a dinâmica e potencial de jogo do produto.
Com criação da D’om, a Vero Internet lança campanha que contribui para a sua estratégia de branding. Com jingle, a marca mostra como seus serviços se enquadram no mundo de cada consumidor.
Com objetivo de apresentar a expansão do universo de League of Legends, a Riot Games convidou Criolo para o desenvolvimento de uma música. O single “Orgulho Louco” foi produzido pela mdois e o videoclipe foi realizado pela Pródigo Filmes, com pós-produção da Warriors VFX.
Para apresentar a linha OneBlade, Philips lança campanha digital como parte de uma estratégia para apresentar os novos modelos de barbeador. Com foco no digital, marca lança filme O Dilema que foi criada pela Dept.
Com o apresentador Marcos Mion, a Chevrolet lança campanha que busca apresentar um novo modo de vender. A WMcCann foi a responsável pela criação.
Para mostrar como se encaixa em diferentes perfis de clientes, a Localiza lança filme “A gente aluga!”. Criada pela Maloca73, marca mostra como o aluguel de carros pode ser uma solução para os clientes.
Já o Banco do Brasil alerta sobre golpes e dá dicas de segurança em sua campanha. A Lew’Lara\TBWA é a responsável pela criação da comunicação.
A Sensodyne estreou nesta semana a promoção “Sensibilidade à Prova de Tudo”. Os participantes podem concorrer a prêmios diários e a uma viagem para o Glaciar Perito Moreno, na Patagônia. A iniciativa foi desenvolvida pela Publicis Digi.
Momentum e Instituto CCR criam campanha”Viajando pelos Caminhos da Cultura”. A peça tem como intuito ampliar o alcance da Festa Literária Internacional do Pelourinho e oferece poio ao FLIPELÔ e Fundação Casa Jorge Amado.
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