Campanhas da semana: Spotify, Netflix, entre outras

Buscar

Campanhas da semana: Spotify, Netflix, entre outras

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas da semana: Spotify, Netflix, entre outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


11 de setembro de 2020 - 6h00

Nesta semana, o Spotify lançou a sua primeira campanha global do ano, a “Music, Meet Podcasts”, para divulgar a nova plataforma da marca ‘Listening is Everything’, traduzida para o português como ‘Escutar muda tudo’, que pretende conectar os ouvintes uns aos outros por meio da música e dos podcasts. A comunicação conta com uma série de vídeos digitais apresentado por artistas,  como Chico Buarque e Marília Mendonça, e podcasters como Café da Manhã e Nerdcast. A peça está sendo veiculada em 23 mercados por meio das redes sociais e mídias digitais, e,  no Brasil, também na TV paga.

A Netflix também estreou a sua primeira campanha global, só que de sua história, nesta semana. Veiculado em 27 países, o filme “A Uma História de…”, que no Brasil conta com a narração da atriz Naruna Costa, da série original Irmandade, quer celebrar o poder de contar histórias e como os títulos da plataforma são capazes de se conectar com pessoas de diferentes preferências e regiões. A campanha foi criada regional e globalmente pela AKQA.

A campanha da Adria, sob o conceito “a vida acontece nos detalhes”, pretende transformar a hora de cozinhar em uma performance cheia de detalhes, reforçando o posicionamento da marca. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a comunicação conta com um filme para TV e canais digitais da marca, além de ações de conteúdo e OOH em São Paulo e Rio de Janeiro.

A Nescau Cereal, marca do portfólio Nestlé, lançou a campanha “Crocolate” que enfatiza o segredo de sua fórmula que atrai as crianças para o café da manhã, uma mistura entre a crocância e o chocolate. Desenvolvida pela Ogilvy Brasil e desenvolvida pela Corazon Filmes, a comunicação conta com peças off-line que interagem com uma ações de influenciadores, social content e peças interativas, como filtros exclusivos para Instagram, além de um filme com veiculação nos canais digitais da marca e em TV aberta.

Após a repercussão da primeira edição da campanha “Você não é você quando está com fome” em 2017, o Snickers relança essa campanha e traz 13 novos estados de humor relacionados a fome nas embalagens. Para divulgar esse relançamento, foram criados filtros exclusivos e personalizados com os sintomas da fome para Instagram e Facebook e os consumidores que utilizarem poderão ser escolhidos aparecer na nova comunicação da marca, criada pela AlmapBBDO.

Com o mote “Fortaleça a defesa do seu filho”, a campanha da Enterogermina, da Sanofi, pretende ampliar a comunicação da empresa, tendo como foco a saúde de toda a família. Criada pela agência local E/OU-MRM, a comunicação reforça a importância da saúde gastrintestinal para promoção da saúde como um todo nesta retomada gradual da rotina e convívio social. Além do filme veiculado em TV aberta, a campanha também conta com ações no ambiente digital.

A Jogê Lingerie, marca de moda íntima feminina, celebra tempos de transformação e diversidade em sua nova campanha para o verão de 2021. Inspirada pelo momento em que estamos vivendo, a marca adota os pilares “Observar. Tocar. Despir. Sentir” em toda sua comunicação para a estação. Focando nesse conceito, a campanha apresenta quatro mulheres, Valentine, Aurora, Cora e Greta, vivenciando quatro momentos com elas mesmas.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf