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Comunicação

Campanhas da semana: Spotify, Netflix, entre outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


11 de setembro de 2020 - 6h00

Nesta semana, o Spotify lançou a sua primeira campanha global do ano, a “Music, Meet Podcasts”, para divulgar a nova plataforma da marca ‘Listening is Everything’, traduzida para o português como ‘Escutar muda tudo’, que pretende conectar os ouvintes uns aos outros por meio da música e dos podcasts. A comunicação conta com uma série de vídeos digitais apresentado por artistas,  como Chico Buarque e Marília Mendonça, e podcasters como Café da Manhã e Nerdcast. A peça está sendo veiculada em 23 mercados por meio das redes sociais e mídias digitais, e,  no Brasil, também na TV paga.

A Netflix também estreou a sua primeira campanha global, só que de sua história, nesta semana. Veiculado em 27 países, o filme “A Uma História de…”, que no Brasil conta com a narração da atriz Naruna Costa, da série original Irmandade, quer celebrar o poder de contar histórias e como os títulos da plataforma são capazes de se conectar com pessoas de diferentes preferências e regiões. A campanha foi criada regional e globalmente pela AKQA.

A campanha da Adria, sob o conceito “a vida acontece nos detalhes”, pretende transformar a hora de cozinhar em uma performance cheia de detalhes, reforçando o posicionamento da marca. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a comunicação conta com um filme para TV e canais digitais da marca, além de ações de conteúdo e OOH em São Paulo e Rio de Janeiro.

A Nescau Cereal, marca do portfólio Nestlé, lançou a campanha “Crocolate” que enfatiza o segredo de sua fórmula que atrai as crianças para o café da manhã, uma mistura entre a crocância e o chocolate. Desenvolvida pela Ogilvy Brasil e desenvolvida pela Corazon Filmes, a comunicação conta com peças off-line que interagem com uma ações de influenciadores, social content e peças interativas, como filtros exclusivos para Instagram, além de um filme com veiculação nos canais digitais da marca e em TV aberta.

Após a repercussão da primeira edição da campanha “Você não é você quando está com fome” em 2017, o Snickers relança essa campanha e traz 13 novos estados de humor relacionados a fome nas embalagens. Para divulgar esse relançamento, foram criados filtros exclusivos e personalizados com os sintomas da fome para Instagram e Facebook e os consumidores que utilizarem poderão ser escolhidos aparecer na nova comunicação da marca, criada pela AlmapBBDO.

Com o mote “Fortaleça a defesa do seu filho”, a campanha da Enterogermina, da Sanofi, pretende ampliar a comunicação da empresa, tendo como foco a saúde de toda a família. Criada pela agência local E/OU-MRM, a comunicação reforça a importância da saúde gastrintestinal para promoção da saúde como um todo nesta retomada gradual da rotina e convívio social. Além do filme veiculado em TV aberta, a campanha também conta com ações no ambiente digital.

A Jogê Lingerie, marca de moda íntima feminina, celebra tempos de transformação e diversidade em sua nova campanha para o verão de 2021. Inspirada pelo momento em que estamos vivendo, a marca adota os pilares “Observar. Tocar. Despir. Sentir” em toda sua comunicação para a estação. Focando nesse conceito, a campanha apresenta quatro mulheres, Valentine, Aurora, Cora e Greta, vivenciando quatro momentos com elas mesmas.

https://www.instagram.com/p/CExfttrHQmk/?igshid=1196f595lzpxp

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

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