Campanhas de fim de ano: Bauducco, Guaraná, entre outras
Conexão à distância, assim como sentimentos de esperança, amor e gratidão marcam as campanhas de fim de ano das marcas
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Para apresentar o posicionamento “Um sentimento chamado família”, a Bauducco lançou a campanha “Memórias de Natal”, criada pela CPB+Brasil. O filme mostra que o amor e o afeto são capazes de manter a união entre as pessoas, apesar da distância física. Ao mesmo tempo, reforça a lembrança de que a marca está presente nos Natais de todas as famílias brasileiras há muitos anos. Além de veiculação em TV e mídias digitais, a campanha conta com um site onde o consumidor pode fazer sua versão do comercial, com cenas da própria família.
Neste Natal atípico, o Guaraná Antarctica fez uma homenagem às famílias brasileiras, que, de perto ou de longe, fazem este momento ser único. Para isso, a marca veiculou a campanha “Natal Coisa Nossa”, na qual a cantora Paula Fernandes desenvolveu uma versão 100% brasileira do “Jingle Bell Rock”, a “Jingle Bell e Natal Rock”. Criado pela Soko e pelo Draftline, inhouse da Ambev, o videoclipe pode ser conferido nos canais da marca. A campanha ainda conta com um filme que será lançado no digital e TV aberta a partir do sábado, 19.
A campanha “O Natal mais generoso de todos os tempos”, da Perdigão, celebra os 40 anos da chegada da ave que deu origem ao chester no Brasil. Com criação da DPZ&T, a comunicação é protagonizada pelo apresentador Luciano Huck e tem desdobramentos no digital, TV aberta e ações. O filme, que apresenta o novo chester da marca, reforça o desejo de união neste momento em que o distanciamento social potencializou a saudade.
Para celebrar o fim de ano, a Riachuelo convidou os filhos dos próprios colaboradores da companhia para protagonizarem sua campanha. Com o lema “Viva O Que Importa”, o filme homenageia quem esteve sempre ao lado da empresa, principalmente neste ano desafiador, e valoriza a produção nacional e a cadeia têxtil artesanal. Com direção de Brendo Garcia e Adriano Gonfiantini, o filme se passa em alguns pontos turísticos do Rio Grande do Norte, estado que é berço da companhia e traz a essência da marca.
Com o mote “Das nossas mais de 100 mil famílias para o seu Natal”, a campanha de fim de ano da Aurora Alimentos homenageia seu garoto-propaganda e parceiro de atividades sociais, Gustavo Kuerten (Guga). Desenvolvido pela Peppery e produzido pela Awake, o filme revela o lado solidário do atleta, que, além de ter se tornado um grande ídolo do esporte brasileiro, é um agente de mudança na vida de milhares de famílias por meio da atuação social do Instituto Guga Kuerten.
No Natal deste ano, a Hering convidou a família Gil, que por meio da arte, representa a união e o amor presente em lares Brasil afora, para celebrar a pluralidade e diversidade do País. Ao som da canção “Andar com Fé”, a campanha de fim de ano da marca se inspira na simbologia, que ganha ainda mais significado na virada do ano com desejos para o futuro. O vídeo da ação foi dirigido por Bruno Igloti, styling assinado por Pedro Sales e fotografia de Hick Duarte.
A campanha “Natal de Gratidão”, da Cacau Show, se inspira nos desafios encontrados neste ano por conta da pandemia. Desenvolvido pela agência LVL, produzido e filmado, pela primeira vez pela equipe interna da marca, o filme revela diversas experiências vividas durante 2020, onde a gratidão esteve presente. A estratégia de divulgação contempla TV aberta, TV por assinatura, mídias sociais da marca, internet, rádio e OOH.
A Sadia reafirma a esperança e vínculo familiar em sua campanha de fim de ano “Quanto mais Natal na sua vida, melhor sua família fica”. Criado pela Africa e produzido pela HungryMan, o filme quer promover uma reflexão sobre a importância da valorização das relações humanas e dos momentos especiais com as pessoas.
A campanha de fim de ano da Eudora, do Grupo Boticário, reuniu um time de mulheres composto pelas atrizes Maitê Proença, Fernanda Torres e Alice Wegmann, cantoras Zélia Duncan e Giulia Be, colunista Rita Carreira e Doani Bertan, professora indicada ao Global Teacher Prize por sua atuação ao lado de estudantes com deficiência auditiva. Na campanha, criada pelo diretor criativo Giovanni Bianco, as mulheres escreverem cartas direcionadas a figuras importantes que marcaram este ano em suas vidas, desejam a elas seus sentimentos positivos para 2021.
A Stella Artois estreou a campanha de Natal “O melhor presente”, que celebra as novas maneiras de estar presente nas festas de fim de ano que foram impactadas pela pandemia da Covid-19. Criada pela CP+B Brasil, a comunicação conta com veiculação na TV e digital. A companhia ainda lançou uma edição especial da websérie Stella Receitas com refeições que podem ser oferecidas como presentes, para incentivar o público a se fazer presente mesmo à distância.
https://www.youtube.com/watch?v=5ru3fiXilQo&feature=youtu.be
A Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), lançou a campanha de Natal “Vida Real”, que conecta crianças e Papai Noel. Produzido pela Catalunya Filmes, o filme quer enfatizar que os sentimentos característicos do Natal podem ser vivenciados graças à tecnologia e que, mesmo com as medidas de distanciamento social causadas pela pandemia de Covid-19, conecta as pessoas. Além de comercial para TV, a campanha conta com um hotsite que simula uma chamada de vídeo personalizada para o Papai Noel.
Criada pela Africa, a campanha de fim de ano da Vivo pretende levar esperança para 2021. Embalada por uma versão da música “Alive”, de Alok, o filme mostra situações vividas em 2020, em que as conexões estiveram no centro das atenções em razão do isolamento social. Além de exibição em TV aberta, fechada e plataformas digitais, a ação contém anúncios em mídias impressas.
https://www.youtube.com/watch?v=AaIB2-5DH9U&feature=youtu.be
A Seara anunciou o lançamento do Fiesta Seara Orgânico em sua campanha da fim de ano. Na estratégia de comunicação desenvolvida pela WMcCann, a marca conta com o protagonismo da apresentadora Fátima Bernardes para falar sobre a novidade. A campanha integrada é composta por ações de merchandising no programa “Encontro” (TV Globo), produção para TV, conteúdos criados para redes sociais e trabalhos com influenciadores.
A campanha de fim de ano da Ericsson no Brasil e Cone Sul, “Voices from Ericsson” (Vozes da Ericsson, em tradução), reúne cerca de cinco mil colaboradores que integram o time da região. Na ação, desenvolvida pela agência BTO+, os colaboradores aparecem interpretando a música “Light It Up” (Ilumine, em tradução), feita com exclusividade para refletir os desafios de 2020 e falar sobre as possibilidades que o mundo terá à frente.
**Crédito da imagem no topo: reprodução
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