Carnaval da Skol em ritmo de Armagedon
Marca líder de mercado lança promoção criada pela F/Nazca para levar consumidores aos cinco principais carnavais do País
Marca líder de mercado lança promoção criada pela F/Nazca para levar consumidores aos cinco principais carnavais do País
Robert Galbraith
6 de janeiro de 2012 - 11h49
O que o carnaval tem em comum com a guerra? Aparentemente nada, mas a Skol lançou na noite desta quinta-feira, dia 5, uma campanha convocando foliões de todo Brasil para invadir os cinco dos principais carnavais do Brasil: Salvador (BA), Recife e Olinda (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Ouro Preto (MG). Para dar sua contribuição na invasão, a marca anunciou uma promoção nacional, chamada Operação Skol Folia, que vai levar seus consumidores para curtir durante 5 dias os carnavais destas cidades. O filme “Despedida” que foi ao ar para badalar a promoção é uma sátira do filme Armagedon, no qual a mocinha despede-se do namorado que está indo para a guerra. A Skol deixa claro, no entanto, que a sua guerra é de folia e curtição. A promoção foi criada e executada pela Bullet enquanto a F/Nazca S&S assina a campanha.
A paródia do clássico bélico também usa a música do Aerosmith “I don’t want to a miss a thing” em uma versão mais brasileira, cheia de ginga. Fabio Fernandes, Rodrigo Visconti e Pedro Pinhal assinam a criação, com direção criativa de Fabio Fernandes e Eduardo Lima. A produção é da Fat Bastards, com direção de Pedro Becker.
No site da Skol, onde os interessados poderão se inscrever na promoção, estarão disponíveis para download versões da música nos principais ritmos de Carnaval: axé (gravada por Bell Marques), frevo e pop (feita por Tuca Fernandes). Além do filme para TV, a campanha conta com mídia exterior, internet, anúncios e spot. Também participam da divulgação da promoção ícones das diversas regiões do país: os baianos Bell Marques, Durval Lelys, Tuca Fernandes, a escola de samba carioca São Clemente, o Homem da Meia Noite para representar Pernambuco e as repúblicas mineiras.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca