Cinemateca preserva propaganda nacional
Memória da Publicidade Brasileira é o novo projeto da instituição
Memória da Publicidade Brasileira é o novo projeto da instituição
Meio & Mensagem
9 de junho de 2011 - 5h29
Na noite de quarta-feira, 8, a Cinemateca Brasileira apresentou seu novo projeto, o Memória da Publicidade Brasileira. Segundo Carlos Magalhães, diretor da instituição, a publicidade brasileira é sinônimo de criatividade e competência técnica, tendo como principal característica registrar a história social e política do País. Por isso, a Cinemateca vai se responsabilizar pela estruturação de toda a produção publicitária, contando com a ajuda das agências, produtoras e empresas.
Na primeira edição, Andrés Bukowinski, diretor de cena e um dos sócios da Abafilmes, doou uma câmera de grande valor. A Arrifles com Blimp, modelo 120S filmou mais de 900 comerciais e há cinco anos estava parada.
Confira quem esteve presente na primeira edição do evento:
Compartilhe
Veja também
Galisteu faz alusão a Senna em nova ação de marketing da Fiat
Apresentadora é convidada para dirigir o novo FastBack Híbrido e comenta sobre sua história com o piloto
Biteland anuncia expansão com operações em Nova York e Madri
Objetivo do estúdio, fundado pelo diretor Flávio Melgarejo, é ampliar o atendimento a clientes globais