Assinar

Cinemateca preserva propaganda nacional

Buscar

Cinemateca preserva propaganda nacional

Buscar
Publicidade
Comunicação

Cinemateca preserva propaganda nacional

Memória da Publicidade Brasileira é o novo projeto da instituição


9 de junho de 2011 - 5h29

Na noite de quarta-feira, 8, a Cinemateca Brasileira apresentou seu novo projeto, o Memória da Publicidade Brasileira. Segundo Carlos Magalhães, diretor da instituição, a publicidade brasileira é sinônimo de criatividade e competência técnica, tendo como principal característica registrar a história social e política do País. Por isso, a Cinemateca vai se responsabilizar pela estruturação de toda a produção publicitária, contando com a ajuda das agências, produtoras e empresas.

Na primeira edição, Andrés Bukowinski, diretor de cena e um dos sócios da Abafilmes, doou uma câmera de grande valor. A Arrifles com Blimp, modelo 120S filmou mais de 900 comerciais e há cinco anos estava parada.

Confira quem esteve presente na primeira edição do evento:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana Especial: Dia das Mães

    Campanhas da Semana Especial: Dia das Mães

    O Boticário traz à tona a realidade de mulheres tentantes, enquanto Mercado Livre destaca que novas mães também precisam de cuidado

  • Campanhas da Semana: celebração da brasilidade

    Campanhas da Semana: celebração da brasilidade

    Polenghi une a origem italiana com o espírito brasileiro em nova identidade, enquanto Pilão reforça a conexão da marca com o Brasil