Assinar

Claro, Ford e Itaú se destacam em pesquisa de neurociência

Buscar

Claro, Ford e Itaú se destacam em pesquisa de neurociência

Buscar
Publicidade
Comunicação

Claro, Ford e Itaú se destacam em pesquisa de neurociência

Forebrain dividiu as campanhas pelas categorias de atenção, motivação e memorização


22 de agosto de 2018 - 14h53

Neste agosto, período de comemoração do Dia dos Pais, as campanhas publicitárias de Claro, Ford e Itaú são algumas das que mais engajaram o público.

O dado é da Forebrain, empresa especializada em neurociência do consumo. O impacto foi avaliado por meio da tecnologia EEG, que analisa as ondas cerebrais, e Eye-Tracking, que monitora o movimentos dos olhos. Os comerciais selecionados foram veiculados entre julho e agosto deste 2018, e transmitidos durante o horário nobre da manhã e da noite.

Segundo Billy Nascimento, sócio da Forebrain, em nota, “a partir desses insights é possível identificar quais elementos e construções são mais eficazes para mudar percepções e escolhas de diferentes públicos e construir campanhas mais assertivas”.

A pesquisa é dividida pelas categorias atenção — que mede a efetividade da propaganda ao atrair a concentração do telespectador –, motivação — que avalia o engajamento — e memorização — que reúne as campanhas que ficaram na memória do público. Confira os destaques em cada umas delas:

Atenção

“Controle com Galaxy J2 Pro”, para Claro

“Tudo em um olhar”, para Avon

“Seara”, para JBS Foods

https://www.youtube.com/watch?v=wW0NLLsCdlE

“Inverno Cacau Show”, para Cacau Show 

“Livre estou”, para General Motors

Motivação

“Nova geração Ford Ka”, para Ford Motor Company

“Cegonha”, para Volkswagen

https://www.youtube.com/watch?v=yO1rw7YPFKo

“Regras da casa”, para Coca-Cola Company

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=VgP3ciARQaQ

“Pais”, para Grupo Boticário 

“Coleguinhas”. para Reckitt Benckiser

Memorização

“Efeito POP”, para Itaú

https://www.youtube.com/watch?v=VYMk6Ia3_YQ

“Regras da casa”, para Coca-Cola Company

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=VgP3ciARQaQ

“Livre estou”, para General Motors

“Trigêmeos”, para Reckitt Benckiser

“Tudo em um olhar”, para Reckitt Benckiser

*Crédito da foto no topo: Freestocks/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público