Claro, Ford e Itaú se destacam em pesquisa de neurociência
Forebrain dividiu as campanhas pelas categorias de atenção, motivação e memorização
Claro, Ford e Itaú se destacam em pesquisa de neurociência
BuscarClaro, Ford e Itaú se destacam em pesquisa de neurociência
BuscarForebrain dividiu as campanhas pelas categorias de atenção, motivação e memorização
Neste agosto, período de comemoração do Dia dos Pais, as campanhas publicitárias de Claro, Ford e Itaú são algumas das que mais engajaram o público.
O dado é da Forebrain, empresa especializada em neurociência do consumo. O impacto foi avaliado por meio da tecnologia EEG, que analisa as ondas cerebrais, e Eye-Tracking, que monitora o movimentos dos olhos. Os comerciais selecionados foram veiculados entre julho e agosto deste 2018, e transmitidos durante o horário nobre da manhã e da noite.
Segundo Billy Nascimento, sócio da Forebrain, em nota, “a partir desses insights é possível identificar quais elementos e construções são mais eficazes para mudar percepções e escolhas de diferentes públicos e construir campanhas mais assertivas”.
A pesquisa é dividida pelas categorias atenção — que mede a efetividade da propaganda ao atrair a concentração do telespectador –, motivação — que avalia o engajamento — e memorização — que reúne as campanhas que ficaram na memória do público. Confira os destaques em cada umas delas:
Atenção
“Controle com Galaxy J2 Pro”, para Claro
“Tudo em um olhar”, para Avon
“Seara”, para JBS Foods
https://www.youtube.com/watch?v=wW0NLLsCdlE
“Inverno Cacau Show”, para Cacau Show
“Livre estou”, para General Motors
Motivação
“Nova geração Ford Ka”, para Ford Motor Company
“Cegonha”, para Volkswagen
https://www.youtube.com/watch?v=yO1rw7YPFKo
“Regras da casa”, para Coca-Cola Company
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=VgP3ciARQaQ
“Pais”, para Grupo Boticário
“Coleguinhas”. para Reckitt Benckiser
Memorização
“Efeito POP”, para Itaú
https://www.youtube.com/watch?v=VYMk6Ia3_YQ
“Regras da casa”, para Coca-Cola Company
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=VgP3ciARQaQ
“Livre estou”, para General Motors
“Trigêmeos”, para Reckitt Benckiser
“Tudo em um olhar”, para Reckitt Benckiser
*Crédito da foto no topo: Freestocks/Pexels
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público