COI convoca o mundo para sonho olímpico
Criada pela VML dos Estados Unidos, campanha exalta os valores do esporte em diversos idiomas; no Brasil, narração é feita pela atriz Taís Araújo
Criada pela VML dos Estados Unidos, campanha exalta os valores do esporte em diversos idiomas; no Brasil, narração é feita pela atriz Taís Araújo
Meio & Mensagem
22 de abril de 2016 - 11h51
“Juntos nós movemos o mundo”. Foi esse conceito que o Comitê Olímpico Internacional (COI) escolheu para convidar a população de todas as nações a entrar no clima dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Desenvolvida pela VML dos Estados Unidos, a plataforma de comunicação multicanal dos Jogos Olímpicos visa destacar os valores positivos do esporte e ressaltar a conexão entre os países que o evento propicia.
Os primeiros comerciais foram lançados nesta quinta-feira, 21, junto com a cerimônia de acendimento da chama olímpica, na Grécia – que, posteriormente, será conduzida ao Brasil, seguindo por uma trajetória de mais de 300 cidades.
A versão brasileira da campanha conta com quatro comerciais: “Juntos”, “Fôlego”, “Respeito” e “Todos os Sonhos”, que destacam tanto os valores dos atletas como os atributos pessoais valorizados na competição esportiva. A narração dos filmes é feita pela atriz Taís Araújo, personalidade escolhida para representar os valores e estilo do Brasil. Outras atrizes emprestam a voz para as outras versões dos comerciais: Uma Thurman (inglês), Paz Vega (espanhol) e Juliete Binoche (francês).
A plataforma de comunicação do COI e a VML também desenvolveram uma trilha sonora especial para o projeto. A agência escalou o produtor executivo Questlove para regravar a canção de sua autoria, The Fire (A Chama), que ganha novos arranjos nas vozes de intérpretes de diversas nações. Entre eles, estão o brasileiro Diogo Nogueira e também Lenny Kravitz, Corinne Bailey, Yuna e NNeka. Assista às versões nacionais dos comerciais:
https://www.youtube.com/watch?v=H7bUIUYIiLE&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=B1p68aIB584&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=VBhRuyYsok8&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=mitUHBCvBYI&feature=youtu.be
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024