Como funciona a agência de talentos gamer de Nobru e Cerol
Em sociedade com a 3C Gaming, a Kr3w pretende focar na criação de carreira gamer em todos os aspectos que vão além do comercial
Como funciona a agência de talentos gamer de Nobru e Cerol
BuscarComo funciona a agência de talentos gamer de Nobru e Cerol
BuscarEm sociedade com a 3C Gaming, a Kr3w pretende focar na criação de carreira gamer em todos os aspectos que vão além do comercial
Renan Honorato
2 de março de 2023 - 6h01
Renan Philip, CEO da 3C Gaming (Crédio: 3C Gaming))
Com o objetivo de profissionalizar ainda mais o segmento dos games, a 3C Gaming estruturou a operaçao da Kr3w, agência que tem como proposta reunir novos talentos do mundo gamer. “Passamos três anos reunindo a expertise necessária para criação desse spin-off da 3C Gaming, trabalhando juntamente com Nobru, Cerol e o Fluxo”, comenta Renan Philip, CEO da 3C Gaming.
A Kr3w surge a partir da sociedade entre a 3C e os influenciadores e empresários Nobru e Cerol e já conta com cerca de 60 influenciadores do segmento, como Freitas e Maria Bonino. “Focamos na criação de uma agência 360, que atua na construção de carreira. Entendemos que as parcerias comerciais são uma consequência do repertório e da construção de carreira sólida”, explica Tulio Chebli, e ex-country manager da Nimo e atual CEO da KR3W .
Ao todos, os agenciados pela nova marca somam cerca de 400 milhões de visualizações em plataformas como Twitch, YouTube, TikTok e outras.
Para o CEO da 3C Gaming, a KR3W será fundamental ao posicionamento da 3C, na medida que posiciona o novo negócio na escala one-stop-shop, em que é possível encontrar diversos serviços relacionados sob o mesmo guarda-chuva empresarial.
A 3C irá atuar em conjunto com o Fluxo, organização de eSports que cuida do gerenciamento de carreira de profissionais da cena gamer, como Paulinho o Loko. “Qualquer criador de conteúdo pode ser assessorado pela Kr3w, desde que a gente consiga visualizar o potencial de crescimento de carreira”, explica Chebli. Ele acrescenta: “Mas não que sejam pessoas já famosas, mas que tenham esse talento”.
Em 2022, a 3C Gaming foi responsável por levar o TikTok pela primeira vez na Brasil Game Show. A ação trouxe experiências do aplicativo para o local ao apresentar espaços interativos e dinâmicos. Além disso, a 3C foi responsável pela websérie “Hypa minha live”, cocriada entre a agência, next, e Nobru. O projeto foi desenvolvido para ajudar influenciadores no começo de carreira a melhorarem a profissionalizarem o que, até então, era apenas um hobby.
Com três episódios e uma live de encerramento, o “Hypa minha live” resultou no aumento médio de 289% de seguidores nas contas dos participantes na Twitch, segundo a empresa. Os vídeos e publicações da websérie chegaram a 9,2 milhões de visualizações e mais de 20 mil horas de exibição do conteúdo e um engajamento de mais de 100 mil, entre likes, comentários e compartilhamentos (Crédito: 3C Gaming)
Compartilhe
Veja também
Lew’Lara\TBWA assume comunicação de três marcas da Eurofarma
Agência do grupo Omnicom passa a criar campanhas de Valda, OAZ e Rehidrat
FilmBrazil promove evento e participará do D&AD 2025
Plataforma aproveitará o festival de criatividade que acontece em Londres, na Inglaterra, para ampliar o networking entre a produção brasileira e outros mercados