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Comunicação

Conheça os trabalhos vencedores do D&AD Impact Awards 2018

Premiação prestigia trabalhos que tem um impacto social e celebram ideias que contribuem para um futuro melhor e mais sustentável


3 de outubro de 2018 - 10h20

Black Market, da Marcel Paris para Carrefour, levou um dos Black Pencil da premiação (Crédito: Reprodução)

Prestigiar campanhas, projetos e produtos que atuem na contribuição de um futuro melhor e mais sustentável, gerando um verdadeiro impacto social. Este é o objetivo do D&AD Impact Awards, premiação promovida pelo D&AD e Advertising Week. Na noite desta terça-feira, 2, lideranças do mundo de negócios, da publicidade, do design e da filantropia se reuniram em Nova Iorque na terceira premiação anual do D&AD Impact Awards. Ao todo, 76 trabalhos foram agraciados sendo dois deles com o Black Pencil, o equivalente ao Grand Prix: um foi para Black Supermarket, da Marcel Paris para Carrefour, e o outro para o case Palau Pledge da Host/Havas para Palau Legacy Project (confira os vídeos abaixo). O júri entregou ainda 8 White Pencils, 17 Graphite Pencils e 49 Wood Pencils. O único prêmio brasileiro foi para a GTB Brasil que conquistou um  Wood Pencil com o case Safe Cap, criado para a Ford Caminhões, que também levou uma Prata em Brand Experience & Activation em Cannes este ano.

O grupo de jurados envolveu nomes de destaque de diversos países e áreas de atuação, entre eles, William Seabrook (IBM), Neil Blumenthal (Warby Parker), Marcus East (National Geographic), Gal Barradas (Gal Barradas Brand & Ventures), Deborah Alden ( WeWork) e Claudia Romo Edelman (UNICEF).   Para Claudia, é importante ter uma categoria de prêmios tão relevante para incentivar a indústria criativa de todos os setores, e não apenas criativos e agências, mas também startups de tecnologia e outras áreas. “Vi um grande número de trabalhos criativos que são escaláveis ​​e têm o poder de mudar a legislação, que podem realmente trazer uma sensação de mudança na sociedade ”, disse, em um comunicado.

Tim Lindsay, ceo do D&AD, lembrou que hoje os consumidores estão mais conscientes das marcas e empresas que apoiam e esperam que elas contribuam para questões sociais mais amplas. “O D & AD Impact celebra a criatividade e as campanhas de empresas que estão tentando criar um futuro melhor para todos nós”, falou. Com este intuito, este ano a premiação também incluiu um fundo no valor de £ 20.000 para incentivar um projeto de destaque. O vencedor foi Free Period Initiative e a verba foi entregue à DDB Mudra Group e a ong Prerana Anti-Trafficking, responsáveis pela iniciativa. O projeto, desenvolvido com a marca de higiene feminina Stayfree India / Johnson & Johnson, apoia as mulheres que atuam no comércio sexual para desenvolver habilidades vocacionais que permitam com que se sustentem em novas linhas de trabalho.

Confira abaixo os trabalhos que foram agraciados com o Black Pencil na premiação e veja aqui a lista de todos os premiados:

https://www.youtube.com/watch?v=SSHfYRTobkI

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