Consumidor: essencial nos comerciais do Super Bowl

Buscar

Consumidor: essencial nos comerciais do Super Bowl

Buscar
Publicidade

Comunicação

Consumidor: essencial nos comerciais do Super Bowl

Coca-Cola, Audi, Pepsi e outras marcas apostam em estratégias para engajar as pessoas

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


24 de janeiro de 2013 - 3h07

Na semana passada, alguns dos anunciantes que garantiram presença nos espaços avaliados em US$ 3,8 milhões do Super Bowl, indicaram o que irão apresentar no espaço de 30 segundos ou mais a que terão direito. A principal tendência será a estratégia de engajamento em que consumidor escolhe o final.

O grande destaque foi a Coca-Cola, que adiantou parte do filme de 60 segundos que será exibido no próximo dia 3 (confira abaixo do texto). Com estratégia de gamificação – uso de técnicas de jogos eletrônicos para enriquecer contextos –, o comercial “The Mirrage”, criado pela Wieden+Kennedy, pede ao telespectador que escolha pela internet o vencedor de uma corrida maluca no deserto, protagonizada por personagens improváveis, que lembram os de filmes como “Mad Max” e “Priscilla, Rainha do Deserto”. A ação terá desdobramento nas redes sociais e o anunciante já prometeu aos primeiros 50 mil consumidores que se engajarem na campanha online logo após o jogo uma garrafa de Coca-Cola.

A Audi também adotou estratégia parecida e lançou um concurso para eleger dentre três finais distintos aquele que irá ao ar no Super Bowl. O filme mostra um jovem dirigindo o novo Audi S6, e tomando atitudes como parar o carro na vaga do diretor da escola e beijar a rainha de uma festa. A partir daí, o consumidor decide o que vai ocorrer.

Outras iniciativas que buscam a interação com o consumidor foram protagonizadas por Pepsi, que pediu o envio de fotos de consumidores e recebeu 90 mil, sendo que até 300 delas serão exibidas em seu comercial; Toyota, que também recebeu fotos e que selecionará uma para mostrar no comercial; e Doritos, que pelo sétimo ano consecutivo pediu aos consumidores que criassem comerciais. Das três mil ideias enviadas ao anunciante, duas foram selecionadas.

Há ainda mais marcas que já indicaram o que levarão ao Super Bowl. Uma delas é Taco Bell, que exibiu um teaser onde um senhor acima dos 80 anos apara o gramado de um estádio. Time Warner Cable afirmou que levará um comercial com personagens da série de zumbis “The Walking Dead”, e a marca de pistaches Wonderful Pistachios terá o artista sul-coreano Psy como astro dos 30 segundos a que tem direito. Em meio a tudo isso, Baltimore Ravens e San Francisco 49ers disputam o título do futebol americano.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Madonna irá estrelar comercial de 100 anos do Itaú ao lado de outros artistas

    Madonna irá estrelar comercial de 100 anos do Itaú ao lado de outros artistas

    Cantora participa de filme desenvolvido pela Africa Creative, que conta com outros nomes como Marta, Fernanda Montenegro e Jorge Ben Jor

  • Disney fala sobre desejos na campanha de fim de ano

    Disney fala sobre desejos na campanha de fim de ano

    Como parte da celebração dos 100 anos, empresa destaca a importância dos desejos e da união familiar