DAN abre capacitação para aposentados e refugiados
Focado em grupos com dificuldade de inserção no mercado de trabalho, curso conta com 30 cadeiras e será porta de entrada para vagas dentro do grupo
DAN abre capacitação para aposentados e refugiados
BuscarDAN abre capacitação para aposentados e refugiados
BuscarFocado em grupos com dificuldade de inserção no mercado de trabalho, curso conta com 30 cadeiras e será porta de entrada para vagas dentro do grupo
Salvador Strano
20 de maio de 2019 - 12h01
O Grupo DAN no Brasil vai abriu vagas de capacitação técnica em marketing digital com foco em aposentados e refugiados. O programa Ito (Inclusão, Treinamento e Oportunidade) renderá, também, oportunidades de trabalho no departamento de dados, analytics e BI do grupo.
Segundo comunicado da empresa, não é necessário ter experiência profissional nas áreas que são foco do programa, mas é desejável que os pretendentes tenham afinidade com temas ligados à tecnologia. Ao todo, são 30 vagas para participar da primeira edição do programa.
O curso terá duração de quatro semanas, quando serão ministrados temas relevantes à área de mídia. O processo de escolha será baseado em testes de português, lógica e conhecimentos gerais. Os mais bem avaliados nas provas serão convidados à uma dinâmica de grupo, onde a equipe da agência selecionará os ingressantes.
“Obviamente, o objetivo mais imediato do programa é capacitar, qualificar e desenvolver talentos em grandes áreas da Tecnologia, notadamente áreas pertinentes à nossa indústria”, afirma Abel Reis, CEO da Dan Brasil e Isobar América Latina. Para divulgar a iniciativa ao público alvo, a empresa está trabalhando com redes sociais, além de realizar parcerias com ONGs e instituições que se dedicam ao tema de refugiados, aposentados e pessoas que atualmente estão fora do mercado de trabalho.
No futuro, Abel explica que o grupo trará iniciativas globais similares para o mercado brasileiro. Um exemplo delas é o Female Foundry – fundo que fornece mentoria e fomento a empreendimentos de mulheres que atuam no digital, e visa, até 2020, atender a 100 mulheres na região da Ásia-Pacífico.
“O próximo projeto que faremos no Brasil é justamente a localização de uma iniciativa global, o The Code, na qual nossos funcionários serão professores voluntários para aulas de marketing digital a alunos do ensino médio de escolas públicas da periferia de São Paulo, e também recebem esses alunos em laboratórios hackathons de inovação na nossa sede”, finaliza Abel.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público