Comunicação
Darwin e Tiradentes em ação do Futura
Campanha traz a assinatura da JWT e quer motivar as pessoas a superarem obstáculos cotidianos
Campanha traz a assinatura da JWT e quer motivar as pessoas a superarem obstáculos cotidianos
Teresa Levin
24 de abril de 2015 - 11h11
A JWT escalou Charles Darwin, Tiradentes, Pedro Álvares Cabral e Santos Dumont para estrelarem a nova campanha do canal Futura. Na iniciativa, que entrou no ar no dia 20, a ideia é motivar as pessoas a superarem obstáculos cotidianos, buscando mudanças em suas vidas.
De forma bem-humorada, a agência explora personagens emblemáticos da história do Brasil e da humanidade mostrando que suas atitudes transformaram as sociedades nas quais estavam inseridos. Nesta primeira fase, a campanha contará com dois comerciais de 30 segundos.
Uma segunda fase será veiculada a partir do segundo semestre; ela incluirá dois filmes que abordarão problemas cotidianos como enchentes causadas pelo acúmulo de lixo, que podem ser solucionados com mudanças de pensamento e atitude por parte dos cidadãos. Ações na internet, spots em rádio e peças de mídia impressa fazem parte da campanha.
“Celebramos o inconformismo de quem questiona e ousa desafiar o que se apresenta como solução mais fácil, e, na maioria das vezes, não é a mais eficaz ou desejável. Ressaltamos também a vontade de transformação social que move o Futura”, conclui Lúcia Araújo, diretora do Futura.
A ação destaca ainda os parceiros mantenedores do canal: CNI, Fiesp, Firjan, Fundação Bradesco, Fundação Itaú Social, Rede Globo, Fecomércio RJ/SENAC RJ, Sebrae, SESC RJ, Turner Broadcasting e Votorantim.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia
Piraquê usa IA para falar apresentar novo sabor, Pizza Hut quer conquistar a geração Z com nova linha e Kibon volta à mídia
Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans
Após jogo escolher Erling Haaland, craques do futebol responderam a plataforma e jogam com atacante