David conquista conta da Kraft Heinz
Agência comandada pela COO Sylvia Panico assume a comunicação de todas as marcas da companhia no Brasil; Africa Creative permanece com projetos especiais para o cliente
Agência comandada pela COO Sylvia Panico assume a comunicação de todas as marcas da companhia no Brasil; Africa Creative permanece com projetos especiais para o cliente
Meio & Mensagem
25 de fevereiro de 2025 - 18h20
Nota atualizada às 10h54
David é a nova agência de criação e mídia das marcas da Kraft Heinz no Brasil (Crédito: Divulgação)
A Kraft Heinz Brasil, detentora das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices, elegeu, após processo de concorrência, a David São Paulo como principal agência.
Desde 2023, a conta de Hemmer estava com a Le Pub, do Publicis Groupe. A agência também montou a The Kitchen, operação de social e always on para Heinz, Hemmer e Quero. Já a Africa Creative, que atendia o ketchup Heinz, continuará fazendo projetos especiais para a marca.
Segundo a Kraft Heinz, o que motivou a escolha de uma nova agência é o foco em criatividade, velocidade da cultura, conexão com os consumidores e compromisso com a experiência.
Nos próximos dias, a companhia revelará a nova agência de comunicação always on de suas marcas.
Em outubro de 2024, Ariel Grunkraut assumiu como presidente da Kraft Heinz no País. O executivo tem uma relação longeva com a David São Paulo, pois a agência atendeu, por muitos anos, o Burger King, quando Grunkraut respondia como vice-presidente de vendas, marketing e tecnologia da companhia.
Em 2023, ele assumiu como CEO e presidente da Zamp, controladora da rede de fast food e das marcas Popeyes e Starbucks.
No mesmo mês em que o executivo ingressou na Kraft Heinz, a Zamp abriu concorrência para centralizar sua comunicação em uma única agência. Além da David, participaram Africa Creative, Dentsu e AlmapBBDO, que se saiu vitoriosa no processo.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima