Assinar

Dentsu Aegis lança braço de e-commerce

Buscar

Dentsu Aegis lança braço de e-commerce

Buscar
Publicidade
Comunicação

Dentsu Aegis lança braço de e-commerce

Sellwin Consulting conta com seis especialistas da Amazon


10 de abril de 2019 - 16h05

Do Advertising Age

O Dentsu Aegis Network acaba de lançar uma consultoria com o objetivo de dar mais assistência aos clientes que desejam aprimorar sua presença no e-commerce. A Sellwin Consulting irá contar com seis especialistas da Amazon e será presidida por Travis Johnson.

“Apenas vender não é suficiente. Para vencer a concorrência, é preciso focar todo o espectro do que a Amazon é capas de fazer”, disse Johnson.

Hoje, a Amazon é uma das maiores ameaças – e principais oportunidades – para as marcas. E as agências estão se adaptando com novas equipes dedicadas a ajudar os anunciantes a gerenciar vendas e marketing no site.

Muitas agências do DAN já têm sua própria fatia da expertise da Amazon por meio de times especializados em search, display, promoções, estratégias de venda e outras táticas de e-commerce. O DAN tem empresas como iProspect e 360i, ambas contam com equipes dedicadas à Amazon.

No grupo, mais de 130 profissionais ajudam marcas a anunciar e vender na Amazon, de acordo com Johson. Além disso, as agências trabalham com mais de 70 marcas que comercializam seus produtos no site. O objetivo da Sellwin, segundo o executivo, é ser um elo para todas as agências da holding.

O DAN não comentou quanto investimento de marketing os clientes estão destinando à Amazon anualmente, mas Johson afirma que o montante aumentou 65% de 2017 para 2018. Ele espera um crescimento semelhante em 2019. “Muitos clientes trabalham com a Amazon, mas não fazem tanto quanto poderiam’, comentou.

Um exemplo é uma marca de bolsas que pode querer ajuda para tomar a decisão entre construir um site ou simplesmente investir mais na Amazon. Outro anunciante poder saber comprar anúncios de search na Amazon, mas pode precisar de ajuda para desenhar páginas de produto.

Em 2018, o negócio de publicidade da Amazon cresceu mais de 120% ano após ano, atingindo US$ 10 bilhões. Esse é o montante reportado pela empresa como “outra categoria” em seu relatório financeiro.

Agências e marcas estão destinando mais verba para os search ads da Amazon, que ajudam a elevar os resultados de busca quando os consumidores estão fazendo compras pelo site. A Amazon também construiu uma ad network que pode entregar anúncios para outros site, além de ter uma série de propriedades em vídeo, como Fire TV, IMDB e Twitch.

A Sellwin irá cobrar os clientes por meio de fees consultivas com base em projetos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca