Dentsu confirma compra da Lov

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dentsu confirma compra da Lov

Agência digital manterá nome e contrata André França (ex-Nestlé) como diretor executivo


30 de janeiro de 2012 - 5h25

A Lov é mais uma agência digital a ser adquirida por um grande grupo da publicidade. Conforme adiantado por Meio&Mensagem , a Dentsu comprou a empresa de João Muniz e André Piva. O anúncio oficial saiu nesta segunda-feira, 30.

A novidade é a contratação de André França (ex-gerente de mídia da Nestlé), que assume o cargo de diretor executivo e responderá a Renato Loes, Piva e Muniz. Segundo comunicado da Dentsu, estão previstas outras 15 contratações. Nenhuma demissão será feita, garante o texto.

A Lov permanecerá com seu nome e atuação física separada da Dentsu, mantendo seus atuais clientes. Elas irão operar juntas em processos estratégicos para determinados clientes e prospects. Piva e Muniz continuam nos mesmos cargos de vice-presidente de criação e presidente, respectivamente.

Da parte da Dentsu, a aquisição ajuda nos planos de Loes para construir uma estrutura de holding no Brasil, além de fortalecer o posicionamento da operação nacional dentro da rede global. “A Dentsu vem identificando mercados estratégicos e investindo pesado para ampliar a sua atuação globalmente. A América Latina, e mais especificamente o Brasil, é um mercado chave para o grupo”, diz Loes.

Por parte da Lov, a vantagem do acordo é o acesso à inteligência e tecnologia da rede no mundo. Os dois sócios da Lov estiveram por duas vezes nos escritórios norte-americano e japonês da Dentsu. A negociação durou seis meses. “Nos identificamos com a proposta da Dentsu desde início. Antes mesmo da ideia de negócio já havíamos trabalhado juntos e percebemos a sinergia entre as empresas, pois a essência da Dentsu se assemelha à nossa.”, comenta Muniz, em comunicado.

A Lov fechou o último ranking divulgado pelo Ibope Monitor na quarta colocação em compra de mídia online. Suas receitas atingiram R$ 15 milhões em 2011, alta de 70% em relação a 2010. Alguns dos principais clientes da casa são Nissin, Net, Sony, Nestlé, BRMalls, Magazine Luiza e Nespresso. Um dos pontos de ligação entre Lov e Dentsu, embora não tenha sido o fator determinante para o negócio, é a conta de Sony. A verba de publicidade está em concorrência, da qual participam Lew´Lara\TBWA, Euro RSCG, Fischer&Friends, NeogamaBBH e Ogilvy, além da própria Dentsu.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf