Assinar

Dolly recria campanha de Páscoa com crianças originais

Buscar

Dolly recria campanha de Páscoa com crianças originais

Buscar
Publicidade
Comunicação

Dolly recria campanha de Páscoa com crianças originais

Filhos de Laerte Codonho, dono da marca, voltam a aparecer em uma nova versão de campanha punida pelo Conar


20 de março de 2019 - 18h43

Nesta quarta-feira, 20, a Dolly lançou a primeira peça de sua campanha de Páscoa que assume um tom nostálgico. A marca de refrigerante recriou o filme de 2009 feito para a época com os mesmos protagonistas: os filhos de Laerte Codonho, dono da marca, de acordo com reportagem da Folha de S.Paulo. Na peça, os adolescente recriam seus movimentos e fala e interagem com o personagem Dollynho.

Essa mesma campanha foi protagonista de uma série de processos quanto a validade da peça, tendo em vista que o filme mostra crianças cantando o jingle da marca, o que o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) julga como verbalização de consumo, algo vetado nas regras de publicidade voltadas à crianças. Na ocasião, a Dolly fez um pedido judicial para impedir que o Conselho avaliasse essa e futuras campanhas da marca e o processo foi aprovado.

Confira os filmes:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CEOs como estrelas publicitárias – os riscos e os benefícios

    CEOs como estrelas publicitárias – os riscos e os benefícios

    Tática de colocar CEOs em campanhas publicitárias voltou à moda nos Estados Unidos; porém, os riscos devem ser avaliados

  • NotCo faz releitura da campanha dos mamíferos

    NotCo faz releitura da campanha dos mamíferos

    Foodtech quer mostrar que animais adultos não precisam beber leite de vaca e propõe seus itens feitos com produtos de origem vegetal