Comunicação
Dove contrata Paolla Oliveira para não usar filtros nas redes sociais
Ação envolve outras 10 influenciadoras e pretende alertar sobre a pressão estética nas redes sociais e seu perigo para o público
Dove contrata Paolla Oliveira para não usar filtros nas redes sociais
BuscarDove contrata Paolla Oliveira para não usar filtros nas redes sociais
BuscarAção envolve outras 10 influenciadoras e pretende alertar sobre a pressão estética nas redes sociais e seu perigo para o público
Meio & Mensagem
17 de julho de 2023 - 17h36
Dove contrata Paolla Oliveira para não usar filtros (Crédito: Divulgação)
A Dove fechou um contrato com a atriz Paolla Oliveira e outras cinco artistas e influenciadoras para que elas não usem filtros ou edições em suas fotos publicadas online.
A ação quer alertar o público sobre a pressão estética que reforça padrões de beleza irreais nas redes sociais e foi realizada em parceria com a Soko.
Entre os nomes que fazem parte da ação estão os de Astrid Fontenelle, Dora Figueiredo, Mariana Mendes, Dandara Pagu e Angélica Silva. A iniciativa é uma continuação da campanha O Custo da Beleza, apresentada pela marca em maio.
O filme mostra a história real do crescimento de Mary, de sua infância até a maioridade, e as consequências da pressão estética reproduzida nas redes sociais na saúde da menina. A ação também é embasada pela plataforma Projeto Dove Pela Autoestima.
Em sua última pesquisa, o projeto apontou que 74% dos jovens de 10 a 17 anos entrevistados foram expostos a conteúdos tóxicos de beleza nas redes, com incentivo a mudanças na aparência ou perda de peso.
Pensando em evidenciar a importância do tema, Dove também lançou uma petição para reunir assinaturas e encaminhar para o poder o público a fim de promover diálogos e melhores práticas.
Compartilhe
Veja também
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix
Suck My Chic inaugura escritório em Paris
Abertura começa por meio de uma parceria com o executivo Dara de Deri e marca processo de internacionalização da agência