Dove contrata Paolla Oliveira para não usar filtros nas redes sociais

Buscar

Dove contrata Paolla Oliveira para não usar filtros nas redes sociais

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dove contrata Paolla Oliveira para não usar filtros nas redes sociais

Ação envolve outras 10 influenciadoras e pretende alertar sobre a pressão estética nas redes sociais e seu perigo para o público


17 de julho de 2023 - 17h36

Dove contrata Paola Oliveira

Dove contrata Paolla Oliveira para não usar filtros (Crédito: Divulgação)

A Dove fechou um contrato com a atriz Paolla Oliveira e outras cinco artistas e influenciadoras para que elas não usem filtros ou edições em suas fotos publicadas online.

A ação quer alertar o público sobre a pressão estética que reforça padrões de beleza irreais nas redes sociais e foi realizada em parceria com a Soko.

Entre os nomes que fazem parte da ação estão os de Astrid Fontenelle, Dora Figueiredo, Mariana Mendes, Dandara Pagu e Angélica Silva. A iniciativa é uma continuação da campanha O Custo da Beleza, apresentada pela marca em maio.

O filme mostra a história real do crescimento de Mary, de sua infância até a maioridade, e as consequências da pressão estética reproduzida nas redes sociais na saúde da menina. A ação também é embasada pela plataforma Projeto Dove Pela Autoestima.

Em sua última pesquisa, o projeto apontou que 74% dos jovens de 10 a 17 anos entrevistados foram expostos a conteúdos tóxicos de beleza nas redes, com incentivo a mudanças na aparência ou perda de peso.

Pensando em evidenciar a importância do tema, Dove também lançou uma petição para reunir assinaturas e encaminhar para o poder o público a fim de promover diálogos e melhores práticas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Conar arquiva processo contra campanha do Burger King com Kid Bengala

    Conar arquiva processo contra campanha do Burger King com Kid Bengala

    Vídeo lançado em fevereiro e que gerou polêmica nas redes sociais foi avaliado pelo Conselho de Ética da entidade nessa terça-feira, 21

  • FilmBrazil amplia participação no D&AD

    FilmBrazil amplia participação no D&AD

    Plataforma de internacionalização da Apro promove encontros durante o festival para fomentar produções nacionais no mercado britânico