Assinar

Dove cobra ambiente saudável em redes sociais

Buscar

Dove cobra ambiente saudável em redes sociais

Buscar
Publicidade
Marketing

Dove cobra ambiente saudável em redes sociais

Projeto Dove Pela Auto Estima convida influenciadores e marcas a produzir conteúdo mais responsável sobre beleza e cobra plataformas e poder público sobre regulamentação


8 de maio de 2023 - 13h12

Esta semana, a Dove divulga campanha e compromisso para que marcas e players ajudem a criar ambiente social mais saudável nas plataformas tecnológicas.

Dove cobra marcas, influenciadores, plataformas e poder público sobre as consequências do conteúdo sobre beleza em redes sociais (Crédito: Divulgação/Dove)

Dove cobra marcas, influenciadores, plataformas e poder público sobre as consequências do conteúdo sobre beleza em redes sociais (Crédito: Divulgação/Dove)

A marca disse que estimulará um acordo para que marcas e influenciadores criem conteúdos responsáveis sobre beleza ou estética.

Além disso, a Dove quer dialogar com stakeholders e com o poder público em busca de leis para regulamentar práticas saudáveis nas mídias sociais.

Estudo sobre redes sociais, conteúdo sobre beleza e impacto na saúde mental

A iniciativa foi criada com base em pesquisa conduzida pelo projeto Dove Pela Autoestima. O objetivo é alertar sobre os dados das redes sociais e conteúdo tóxico sobre beleza para a saúde mental de jovens, especialmente mulheres, entre 10 e 17 anos.

O estudo indica que, a cada cem jovens, 97 são expostos a conteúdo tóxico sobre beleza nas redes sociais. A grande maioria desse material, cerca de 74%, se trata de perda de peso ou transformação corporal.

Além da opinião dos jovens, o projeto ouviu especialistas. Cerca de 88% dos especialistas acreditam que as plataformas sociais trazem impacto negativo à saúde mental de jovens.

Além disso, 69% opinam que conteúdo que mostra corpos perfeitos e irrealistas pode levar a distúrbios alimentares, autoflagelação, entre outras consequências físicas.

O aumento do autoflagelo e suicídio preocupam 96% dos especialistas. Ansiedade e depressão são outras questões crescentes que preocupam 94% deles.

Pais também se preocupam: 65% sentem que a mídia social não protege jovens de danos à sua saúde mental.

Campanha da Dove em prol da saúde mental

Partindo desses resultados, a marca decidiu criar campanha de conscientização que mostra a trajetória de uma criança até sua maioridade e sua relação com a pressão estética nas plataformas.

Outras ações da Dove nesse sentido foram as campanhas #DetoxYourFeed, Selfie Reversa e #DeCostasParaFiltros.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira

    Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira

    Marca do Grupo Petrópolis, busca reforçar seu compromisso na promoção da cultura e música nacionais

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023