DPZ passa a responder a Roberto Lima
Chairman da Publicis Worldwide desde o início do ano ganha novas responsabilidades
Chairman da Publicis Worldwide desde o início do ano ganha novas responsabilidades
Alexandre Zaghi Lemos
24 de fevereiro de 2014 - 3h43
Chairman da Publicis Worldwide desde o início do ano, Roberto Lima ganha novas responsabilidades com a entrada da DPZ, até então independente, para o grupo de agências sob seu comando.
Uma das possibilidades aventadas quando o Publicis assumiu o comando da DPZ, em 2011, era a adição da agência à rede Saatchi & Saatchi, o que acabou não acontecendo.
Inicialmente, Lima respondia como chairman de oito agências: Talent, Publicis Brasil, Salles Chemistri, Publicis Red Lion, AG2 Publicis Modem, Publicis Dialog, Digitas e Razorfish.
Um dos objetivos do Publicis Groupe com os quais Lima poderá contribuir é o de enxugamento na quantidade de agências. O executivo tem experiência com operações do tipo: quando entrou na Vivo a corporação era integrada por 14 empresas; e quando saiu todas haviam sido consolidadas em uma só.
No final do ano, a Talent já absorveu a QG. A próxima operação a ser incorporada por outra maior poderá ser a da Red Lion.
A entrada da DPZ para o grupo que respondem a Lima ocorre no momento em que o Publicis Groupe estuda uma possível fusão da agência com a Taterka, que passou a ser 100% controlada pela holding francesa em dezembro, mas leva vida independente, não ligada a nenhuma rede do conglomerado. Entretanto, a complexidade da operação pode deixar as coisas como estão.
Nas próximas semanas deve ser concluída a compra pelo Publicis Groupe dos 30% da DPZ que ainda estão nas mãos dos sócios Roberto Duailibi, José Zaragoza e herdeiros de Francesc Petit (morto em setembro).
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