DPZ&T conquista conta institucional da Ambev
Parceria inédita entre agência e companhia de bebidas já tem projetos em desenvolvimento
DPZ&T conquista conta institucional da Ambev
BuscarDPZ&T conquista conta institucional da Ambev
BuscarParceria inédita entre agência e companhia de bebidas já tem projetos em desenvolvimento
Renato Rogenski
5 de março de 2020 - 13h17
Notícia atualizada em 06 de março, às 12h30
Após processo de concorrência, a DPZ&T conquistou uma parte da conta institucional da Ambev. A agência será responsável por todo o branding da companhia de cervejas. Já a SunsetDDB, que trabalha com a empresa desde 2018, continua com as contas sociais do grupo, o VOA, iniciativa de transformação social e trabalhos voluntários, e o programa de gestão da AMA, marca de água mineral que direciona seu lucro para projetos de acesso à água potável na região do semiárido brasileiro. Ainda auxiliam a comunicação institucional as agências Draftline (inteligência de mídia, marketing de oportunidade) e ForAll (relacionamento com stakeholders).
De acordo com a DPZ&T, o principal objetivo do novo trabalho é estreitar o diálogo da marca com o consumidor. Para isso, a empresa de comunicação já prepara para as próximas semanas o lançamento do que está chamando de “um grande projeto”, que contará com diferentes fases durante todo o ano. “A verdade é que antes de grandes produtos, existe uma grande empresa que queremos deixar cada vez mais conectada com o consumidor de uma forma genuína”, afirma Eduardo Simon, CEO da DPZ&T.
O profissional também comemora o fato de ser a primeira vez que a DPZ&T conquista uma conta relacionada à Ambev. “Essa conquista também é motivo de orgulho, porque são cinco anos de uma agência ainda jovem, porém muito forte ao lado das marcas mais importantes e que são referências em distintos segmentos. E ainda faltava o sonho de trabalhar com a melhor empresa de bebidas do mundo”, revela.
Na visão de Alexandre Costa, diretor de marketing da Ambev, não foi apenas o background criativo da agência que resultou no fechamento da parceria inédita entre o anunciante e a DPZ&T. “É uma agência que se reinventa, busca o novo, conhece cada público de seus clientes e enxerga além dos rótulos. É o que precisamos para um desafio a longo prazo da Ambev, que é aproximar ainda mais as nossas marcas do consumidor”, afirma Alexandre Costa.
Crédito da imagem de topo: Magda Ehlers/Pexels
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca