DPZ&T conquista conta digital da Vivo
Agência e anunciante voltam a trabalhar juntos após pouco mais de um ano
Agência e anunciante voltam a trabalhar juntos após pouco mais de um ano
Renato Rogenski
10 de dezembro de 2020 - 16h52
Filme criado pela DPZ&T para a Vivo, em 2015 (Crédito: reprodução)
A DPZ&T foi escolhida pela Vivo para realizar criação e gestão de mídia para os canais digitais nas áreas B2B e B2C. A parceria envolve as comunicações do Vivo Fibra, Planos Móvel, Recarga, Smartphones, Serviços Digitais e Marketplace – plataforma de produtos eletroeletrônicos da operadora. Também faz parte do escopo ajudar o anunciante a desenvolver seus canais de e-commerce. DPZ&T e Vivo voltam a trabalhar juntos após pouco mais de um ano, quando a marca concentrou a conta em Africa e Y&R e a agência deixou de atender o cliente.
Segundo Henrique Duda, diretor de canais digitais da Vivo, a nova parceria dá continuidade a um movimento que começou em 2019, quando a companhia lançou seu programa de transformação digital e passou a investir com mais ênfase em tecnologia e martech. “Agora chegou o momento de usarmos toda essa tecnologia para levarmos a Vivo para outro nível de maturidade digital. Buscamos uma simplificação do modelo de trabalho com um único parceiro, que será responsável por toda a estratégia digital com foco em aumentar o lifetime value do cliente”, explica.
Para potencializar as entregas para a Vivo, a DPZ&T vai usar a VivaSix, unidade de business performance da agência, que terá uma equipe 100% dedicada à marca. O time é formado por mais de 55 profissionais, que trabalharão com foco voltado para geração de resultados de marca e de negócios para o cliente. A unidade tem o comando de VP de mídia, Paulo Ilha. Para Eduardo Simon, CEO da DPZ&T, a nova parceria é um exemplo do esforço da agência de ir além do tradicional, e de não entregar apenas publicidade. “Somos parceiros de negócios dos nossos clientes, vamos além da comunicação transacional e usamos de tecnologia para transformar criatividade em entretenimento”, afirma.
*Crédito da imagem de topo: piranka/iStock
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima