Eduardo Tracanella e Daniela Cachich: os mais admirados
Agency Scope revela os profissionais de marketing mais bem avaliados
Eduardo Tracanella e Daniela Cachich: os mais admirados
BuscarEduardo Tracanella e Daniela Cachich: os mais admirados
BuscarAgency Scope revela os profissionais de marketing mais bem avaliados
Alexandre Zaghi Lemos
23 de novembro de 2016 - 9h25
Acaba de ser concluída a edição de 2016 da pesquisa Agency Scope, que a cada dois anos avalia o mercado de agências de publicidade no Brasil.
Realizado também em outros países pela empresa espanhola Scopen, que até o ano passado se chamava Grupo Consultores, o estudo entrevistou neste ano, entre maio e outubro, 405 executivos da área de marketing de 372 empresas anunciantes atuantes no Brasil, além de 42 profissionais de áreas de compras. Também foram ouvidos 304 publicitários que trabalham em 57 agências de publicidade, marketing digital e marketing promocional. Somando todos, são 751 entrevistados.
Pela primeira vez, a pesquisa avaliou quais são os profissionais de marketing mais admirados no mercado brasileiro. Em primeiro lugar ficou o superintendente de marketing do banco Itaú, Eduardo Tracanella, seguido em segundo por Daniela Cachich, que acaba de deixar a Heineken para assumir a vice-presidência de marketing da divisão de alimentos de Pepsico, e, em terceiro lugar, mais um profissional do banco Itaú: o diretor executivo de marketing, Fernando Chacon.
Entre os nove primeiros ainda aparecem: João Ciaco, da Fiat; Paula Nader, do banco Santander; Paula
Lindenberg, da Ambev; Tatiana Ponce, da Nivea; Fernando Julianelli, da Mitsubishi; e Adriana Knackfuss, da Coca-Cola.
“As mulheres ganham cada vez mais espaço em um setor em que, embora as equipes sejam majoritariamente femininas, os cargos diretivos são tradicionalmente ocupados por homens”, comenta César Vacchiano, presidente e CEO de Scopen. “Três das cinco mulheres que estão no ranking foram premiadas pelo Women to Watch Brasil ao longo da história da premiação”, acrescenta Paula Ribeiro, diretora de estudos da Scopen no Brasil.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca