Assinar

Eduardo Tracanella e Daniela Cachich: os mais admirados

Buscar

Eduardo Tracanella e Daniela Cachich: os mais admirados

Buscar
Publicidade
Comunicação

Eduardo Tracanella e Daniela Cachich: os mais admirados

Agency Scope revela os profissionais de marketing mais bem avaliados


23 de novembro de 2016 - 9h25

Acaba de ser concluída a edição de 2016 da pesquisa Agency Scope, que a cada dois anos avalia o mercado de agências de publicidade no Brasil.

Eduardo Tracanella (Div)Realizado também em outros países pela empresa espanhola Scopen, que até o ano passado se chamava Grupo Consultores, o estudo entrevistou neste ano, entre maio e outubro, 405 executivos da área de marketing de 372 empresas anunciantes atuantes no Brasil, além de 42 profissionais de áreas de compras. Também foram ouvidos 304 publicitários que trabalham em 57 agências de publicidade, marketing digital e marketing promocional. Somando todos, são 751 entrevistados.

Pela primeira vez, a pesquisa avaliou quais são os profissionais de marketing mais admirados no Women to Watch 2014, Daniela Cachich, da Heineken 05-09-2014_2mercado brasileiro. Em primeiro lugar ficou o superintendente de marketing do banco Itaú, Eduardo Tracanella, seguido em segundo por Daniela Cachich, que acaba de deixar a Heineken para assumir a vice-presidência de marketing da divisão de alimentos de Pepsico, e, em terceiro lugar, mais um profissional do banco Itaú: o diretor executivo de marketing, Fernando Chacon.

Entre os nove primeiros ainda aparecem: João Ciaco, da Fiat; Paula Nader, do banco Santander; Paula
Lindenberg, da Ambev; Tatiana Ponce, da Nivea; Fernando Julianelli, da Mitsubishi; e Adriana Knackfuss, da Coca-Cola.

“As mulheres ganham cada vez mais espaço em um setor em que, embora as equipes sejam majoritariamente femininas, os cargos diretivos são tradicionalmente ocupados por homens”, comenta César Vacchiano, presidente e CEO de Scopen. “Três das cinco mulheres que estão no ranking foram premiadas pelo Women to Watch Brasil ao longo da história da premiação”, acrescenta Paula Ribeiro, diretora de estudos da Scopen no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca