Effie Worldwide veta empresas russas de premiações
Rússia e Bielorrúsia não poderão realizar eventos locais, tampouco participar de qualquer atividade ligada à programação do evento global
Effie Worldwide veta empresas russas de premiações
BuscarEffie Worldwide veta empresas russas de premiações
BuscarRússia e Bielorrúsia não poderão realizar eventos locais, tampouco participar de qualquer atividade ligada à programação do evento global
Troféus do Effie brasileiro (Crédito: Denise Tadei)
Nesta quinta-feira, 10, o board de diretores do Effie Worldwide decidiu pausar atividades de prêmio na Rússia e na Bielorrússia.
Isso significa que ambos os países ficam impedidos de conduzir premiações locais e de participar de qualquer programa global promovido pelo Effie.
Em comunicado interno, a organização do evento expressou solidariedade ao time da Effie Ucrânia e esclareceu que a decisão de interromper atividades na Rússia e na Bielorrússia não tem a ver com o trabalho e os valores dos profissionais da companhia nesses mercados.
“Embora o Effie seja e continue sendo politicamente neutro, a escalada dos eventos representa uma crise humanitária sobre a qual nossa posição é clara”, disse a organização.
A guerra de Putin contra a Ucrânia se estende há duas semanas e, desde então, empresas de segmentos diversos resolveram pausar atividades no mercado russo em protesto.
Outras duas premiações da indústria também barraram a Rússia: a britânica D&AD comunicou a decisão em 28 de fevereiro e, na semana passada, foi a vez do Cannes Lions.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima