Audiência de publicidade na web é engajada
Estudo da TVxtender sobre o perfil do espectador de vídeos publicitários na internet identificou que a maioria navega na maior parte do dia
Estudo da TVxtender sobre o perfil do espectador de vídeos publicitários na internet identificou que a maioria navega na maior parte do dia
Meio & Mensagem
28 de julho de 2015 - 8h00
Um levantamento realizado pela TVxtender, veículo de distribuição de mídia digital para campanhas de vídeo pertencente à ROIx, analisou o perfil dos espectadores de vídeos na web e identificou que dos 94 milhões de brasileiros que utilizam a rede, a maioria possui entre 28 e 47 anos, destes, 21% passam grande parte do seu dia no ambiente online, consome notícias e redes sociais, gosta de interagir e está sempre em busca de novas descobertas. Já outros 30% dos usuários não possuem hábito de ficar muito tempo navegando, mas assistem a campanhas de vídeo.
Em relação ao gênero, o levantamento mostra empate de visualização entre homens e mulheres. Entre as regiões com pessoas que mais visualizam as campanhas está a Sudeste, com 58% dos usuários, seguida do Nordeste, com 12%. A pesquisa ainda mostra a classe C como a maior faixa de audiência dos filmes publicitários, com 38,7%. Em seguida vem a classe B, com 35%. Considerando a base pesquisada, 59,3% do público apresenta grande afinidade com o mobile e outros 22% são pouco ligados à tecnologia.
“Com o crescimento da internet, a forma de consumir mídia está mudando. Acreditamos que cada meio tem seu ponto alto e promovemos a interação entre todos, mas a internet está ganhando cada vez mais espaço, principalmente porque seu poder de penetração é móvel e muito competitivo com a TV”, explica Sérgio Kligin, diretor Comercial do TVxtender.
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