Fanta sugere: coma o anúncio
Campanha criada pela Memac Ogilvy, em Dubai, traz peça comestível
Campanha criada pela Memac Ogilvy, em Dubai, traz peça comestível
Meio & Mensagem
27 de fevereiro de 2013 - 8h37
Para incentivar os consumidores a experimentarem o novo saber de Fanta com uma pitada a mais de laranja, a Memac Ogilvy de Dubai criou um anúncio impresso comestível que tem o sabor da bebida. A peça vem encartada em revistas e basta o leitor retirar qualquer pedaço do anúncio e levar diretamente a boca para saborear.
Não é a primeira vez que uma marca recorre a uma estratégia como esta. Em 2008, a brasileira Loducca criou o “Anúncio comestível” para divulgar o Dossiê do Universo Jovem da MTV. Em 2009, a peça acabou figurando no shortlist da área de Direct Lions do Festival de Cannes e faturando um Ouro na mesma categoria no Wave Festival.
No início de 2011, a Volkswagen da África do Sul estreou anúncio impresso comestível criado pela Ogilvy de Cidade do Cabo. Intitulado “Eat the Road”, a peça reproduzia a imagem de um asfalto e também podia ser mastigada. O anúncio listava seus ingredientes: farinha de arroz glutinoso, água, sal, propilenoglicol, cor e glicerina.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público