Assinar

Fanta sugere: coma o anúncio

Buscar
Publicidade
Comunicação

Fanta sugere: coma o anúncio

Campanha criada pela Memac Ogilvy, em Dubai, traz peça comestível


27 de fevereiro de 2013 - 8h37

Para incentivar os consumidores a experimentarem o novo saber de Fanta com uma pitada a mais de laranja, a Memac Ogilvy de Dubai criou um anúncio impresso comestível que tem o sabor da bebida. A peça vem encartada em revistas e basta o leitor retirar qualquer pedaço do anúncio e levar diretamente a boca para saborear.  

wraps

Não é a primeira vez que uma marca recorre a uma estratégia como esta. Em 2008, a brasileira Loducca criou o “Anúncio comestível” para divulgar o Dossiê do Universo Jovem da MTV. Em 2009, a peça acabou figurando no shortlist da área de Direct Lions do Festival de Cannes e faturando um Ouro na mesma categoria no Wave Festival.

No início de 2011, a Volkswagen da África do Sul estreou anúncio impresso comestível criado pela Ogilvy de Cidade do Cabo. Intitulado “Eat the Road”, a peça reproduzia a imagem de um asfalto e também podia ser mastigada. O anúncio listava seus ingredientes: farinha de arroz glutinoso, água, sal, propilenoglicol, cor e glicerina. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Sailor Studio cria unidade para produções feitas com IA

    Sailor Studio cria unidade para produções feitas com IA

    Corsar AI será liderada por criativos da produtora e pretende explorar a integração entre IA e live action, além da criação de avatares e outros projetos

  • AliExpress oferece descontos em troca de desafios no app

    AliExpress oferece descontos em troca de desafios no app

    Iniciativa "Mega desafio de descontos" convida o consumidor a enfrentar desafios inspirados em realities para liberar descontos