São Paulo será sede do Festival Mundial da Criatividade 2024

Buscar

São Paulo será sede do Festival Mundial da Criatividade 2024

Buscar
Publicidade

Comunicação

São Paulo será sede do Festival Mundial da Criatividade 2024

Evento acontece nos dias 19, 20 e 21 de abril do ano que vem e terá atividades espalhadas por bairros de diversas subprefeituras da cidade


25 de setembro de 2023 - 14h53

São Paulo receberá o Festival Mundial da Criatividade em mais um ano. Entre 19 e 21 de abril de 2024, profissionais, empreendedores e empresas que compõem a economia criativa no Brasil terão a oportunidade de vivenciar palestras, workshops, painéis, experiências e performances relacionadas ao tema.

festival mundial da criatividade

Lucas Foster, diretor geral da Organização Mundial da Criatividade, durante lançamento do evento na última quinta-feira, 21 (Crédito: Divulgação)

O evento anual também ocorreu na cidade neste ano. Contudo, diferentemente da edição de 2023, em que o centro de São Paulo foi palco para o festival, as atividades serão espalhadas em bairros das 32 subprefeituras da capital. De acordo com a organização, a dinâmica visa a democratização e acessibilidade, uma vez que leva conhecimento, conteúdo, especialização, cultura e entretenimento a diversas áreas.

Em nota, Lucas Foster afirma que a edição de 2024 promete trazer novas ideias e soluções criativas para um mundo em constante mudança, entre eles, os desafios da mudança climática. Foster é diretor geral da Organização Mundial da Criatividade e nome à frente do festival.

Ao todo, serão mais de 500 atrações acontecendo em toda São Paulo. No último dia, domingo, 21, é comemorado o Dia Mundial da Criatividade com o tema “Inteligências Plurais”. Na ocasião, o Parque Ibirapuera receberá o New Earth Summit, que contará com palestras e shows artísticos.

O histórico do Festival Mundial da Criatividade

Além disso, a organização prepara uma homenagem aos 20 anos da economia criativa como política global da ONU. Ela foi fomentada pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) e estabelecida em São Paulo em 2004. O evento como um todo é o marco inicial para as comemorações do Dia Mundial da Criatividade, que acontece em outras 100 cidades brasileiras e mais 12 países.

A expectativa é alcançar ao menos 24 mil pessoas ao longo dos três dias. No ano passado, as atividades contaram  com nomes como Juliana de Faria, do Think Olga; Mauro Cavalletti, da Huge e Eduardo Chaves, da Brand Finance.

O festival acontece em colaboração com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas, da Secretaria Municipal de Cultura, da Secretaria Municipal de Turismo e SPTuris.

O lançamento da edição de 2024 aconteceu na última quinta-feira, 21, no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP). Estiveram presentes lideranças públicas, representantes de empresas como Itaú, Heineken, Natura, Mercado Livre, Google e Petrobras, entre outros.

Publicidade

Compartilhe

Veja também