Festival of Media Global premia cases da América Latina
Categoria inédita entregou troféus para as agências OMD Guatemala, Initiative Peru e DPZ&T
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Meio & Mensagem
20 de maio de 2016 - 16h29
O Festival of Media Global revelou, na quinta-feira, 19, os cases vencedores do D’Atlas Brand Purpose Award. Criada em parceria com a Dicovery Networks América Latina, essa nova categoria tem o objetivo de homenagear o trabalho de marcas que se enquadrem nas áreas de responsabilidade social e sustentabilidade na região latino-americana.
Ao contrário do que noticiou Meio & Mensagem, a SapientNitro não ganhou Ouro com o case Voice Cooking, criado para Philadelphia. A única agência brasileira premiada foi a DPZ&T, que conquistou Bronze com o case “Leia para uma criança”, para Itaú.
O Ouro é da OMD Guatemala pela campanha “March of Toys”, também premiada nas categorias Utility/Public Service e Best Event/Experiential. O case, realizado para a loja de brinquedos Kasperle, chamou a atenção para as crianças desaparecidas com o mote “A cada criança desaparecida, um brinquedo fica órfão”. A agência organizou, na principal avenida da Guatemala, uma verdadeira marcha de brinquedos. Cada um deles portava a foto de uma criança desaparecida no país.
Já a Initiative Peru conquistou Prata com “Biciclaje. From plastic bottles to bikes”, projeto para a bebida Maltin Power com o intuito de ressaltar a importância da reciclagem, para ajudar crianças de Cusco a irem para o colégio.
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