Assinar

FilmBrazil: R$ 4,5 milhões para internacionalização

Buscar

FilmBrazil: R$ 4,5 milhões para internacionalização

Buscar
Publicidade
Comunicação

FilmBrazil: R$ 4,5 milhões para internacionalização

Acordo que promove serviços de produção do Brasil no exterior foi renovado por Apex e Apro até 2014


31 de maio de 2012 - 9h44

O projeto FilmBrazil, que completa dez anos em 2012, foi renovado até 2014 após acordo entre a Apex-Brasil e a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro). Pelos termos do documento, a agência brasileira que promove exportação de produtos e serviços brasileiros investirá R$ 4,5 milhões entre 2012 e 2014 em iniciativas que ajudem a promover os serviços de produção do Brasil no mercado internacional.

Segundo dados informados pelas entidades, o FilmBrazil gerou negócios na ordem de US$ 11,5 milhões em 2011. O volume, no entanto, é pequeno se comparado ao total do mercado brasileiro de produção audiovisual, que movimenta cerca de R$ 4,5 bilhões, de acordo com a Apro. A proporção de negócios das obras publicitárias estrangeiras é de cerca de 0,25% na relação com o mercado como um todo.

Verde e amarelo na Riviera

Um dos primeiros projetos após a renovação da parceria engloba as ações da FilmBrazil para o Festival de Cannes de 2012.Além de organizar o Lounge FilmBrazil – espaço à beira-mar para aproximar profissionais do mercado de publicidade de todo o mundo e seus pares brasileiros, que este ano terá uma “pocket party” patrocinada pelo Ministério das Relações Exteriores, com atrações musicais do Brasil. Completam o cardápio frutas, vinhos e, claro, cachaça made in Brazil.

Além disso, o projeto mantém-se patrocínio ao festival e a marca ocupará novamente o banner sobre a porta principal do Palais des Festivals. Para vender o País como polo de excelência em produção, o anúncio trará a mensagem “Braziloscope: Open Your Eyes”, com criação da Agência Zebra de Luxe.

Uma terceira iniciativa é o patrocínio máster da categoria Film Craft. “Em um universo em que tudo gira em torno da criatividade, nada mais justo do que existir uma discussão a respeito das características de produção de filmes. É principalmente por esse motivo que incentivamos o Film Craft”, justifica a presidente da APRO, Leyla Fernandes.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público