Em filme, pais brancos falam com seus filhos sobre racismo
Curta-metragem criado pela IPG DXTRA acompanha conversas de quatro famílias brancas sobre questões raciais
Em filme, pais brancos falam com seus filhos sobre racismo
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*Por I-Hsien Sherwood, do AdAge
“The Talk”, campanha de 2017 da P&G, “The Talk”, apresentou a muitos espectadores brancos as conversas sobre raça que todas as famílias negras têm — e que geralmente começam quando as crianças são pequenas. O poder girou em torno de um simples insight: a raça é uma questão de vida ou morte para as famílias negras, mas as famílias brancas podem ignorá-la completamente.
Então, quando surgirem notícias da última vítima de violência racial, os pais negros devem explicar aos filhos, enquanto as famílias brancas podem escolher se querem ou não ter conversas difíceis ou desagradáveis sobre racismo sistêmico e privilégio branco. Historicamente, a maioria opta por não tocarem no assunto. Quase dois terços dos adultos brancos ouvidos pela marca disseram que seus pais raramente ou nunca falavam com eles sobre raça ou racismo.
O recém-lançado curta-metragem “Dear White Parents” (“Queridos pais brancos”, em tradução literal), os incentiva a fazer exatamente isso. Criado pela IPG DXTRA com o apoio da organização sem fins lucrativos WE ARE, do Conselho de Publicidade e da Liga Anti-Difamação, o filme de 11 minutos acompanha quatro famílias brancas no processo de conversas difíceis sobre raça e racismo com seus filhos. A narração é feita pela educadora antirracista Dra. Ronda Taylor Bullock, curadora executiva da WE ARE. Veja uma parte do curta abaixo:
A direção é de Kevin Wilson Jr., indicado ao Oscar pelo curta-metragem “My Nephew Emmett”. “Eu tinha seis anos quando fui chamado de n– [expressão nigga: termo usado pelos brancos nos EUA para se referirem aos negros como inferiores] uma pela primeira vez. Foi uma experiência devastadora e lembro-me vividamente”, afirmou o diretor, em comunicado. “O peso dessas discussões recai sobre os pais negros e pardos há séculos. Queremos encorajar e equipar os pais brancos a compartilhar esta responsabilidade”.
Em vez de continuar a colocar sobre as famílias negras o ônus de alertar seus filhos sobre os obstáculos que enfrentarão por causa de sua raça, os pais brancos podem assumir a responsabilidade de tornar seus filhos conscientes de seu privilégio e das consequências da inação.
Em uma indústria onde os CDOs (chief digital officer) são normalmente encarregados de revisar os criativos perto do final do processo, depois que a maioria das decisões importantes foram tomadas, este projeto se destaca: o conceito criativo foi originado com o diretor de inclusão e diversidade do IPG DXTRA, Margenett Moore-Roberts.
“Depois de dias assistindo a multidões multirraciais ao redor do mundo protestarem contra o assassinato de George Floyd, comecei a me perguntar que tipo de impacto poderíamos causar se fossemos capazes de encorajar e equipar mais famílias brancas para discutir raça com seus filhos cedo e frequentemente, da mesma forma que as famílias negras vêm fazendo há gerações ”, disse ela. “Poderíamos dobrar a trajetória de racismo de 400 anos e criar uma nova realidade em torno da raça para a próxima geração?”
Um site contém o filme completo, juntamente com um guia de discussão criado pela ADL, e workshops antirracismo para famílias. O Conselho de Publicidade está incluindo o filme como parte de sua série “Justiça Racial”, e ele será veiculado locais doados de mídia.
Uma equipe proveniente de agências IPG DXTRA colaborou por vários meses para criar a plataforma, incluindo estratégia e produção criativa e cinematográfica de The Brooklyn Brothers, desenvolvimento de conteúdo, mídia social e ganhos e comunicações de Golin, desenvolvimento de site de Hugo & Cat, mídia de Resolute Digital, engajamento de influenciadores e talento da R & CPMK e consultoria criativa de Weber Shandwick.
**Crédito da imagem no topo: Mariana Mikhailova/iStock
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