Fundação Dorina Nowill e CBF promovem conscientização em jogo do Brasileirão
Iniciativa faz parte da ação de visibilidade e inclusão para a prevenção de cegueira no Brasil durante ações do Abril Marrom
Fundação Dorina Nowill e CBF promovem conscientização em jogo do Brasileirão
BuscarFundação Dorina Nowill e CBF promovem conscientização em jogo do Brasileirão
BuscarIniciativa faz parte da ação de visibilidade e inclusão para a prevenção de cegueira no Brasil durante ações do Abril Marrom
Meio & Mensagem
25 de abril de 2025 - 14h45
Fundação Dorina Nowill e CBF conscientizam sobre doenças oculares em jogo do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Como parte das ações de Abril Marrom, mês de conscientização sobre a prevenção à cegueira no Brasil, a Fundação Dorina Nowill para Cegos se uniu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para dar visibilidade a prevenção e tratamento de doenças oculares.
A iniciativa destaca os dados projetados pela Organização Mundial da Saúde que diz que entre 60% e 80% dos casos de cegueira poderiam ser evitados com prevenção e tratamento adequado.
A ação é parte da campanha “Pega Essa Visão” e conta com a participação de crianças cegas e com baixa visão, com idades entre 5 e 12 anos, que entrarão em campo ao lado dos atletas na partida entre Palmeiras e Bahia pelo Campeonato Brasileiro que acontece neste domingo, 27, no Allianz Parque.
Os participantes, que são assistidos pela fundação, usarão coletes amarelos que simbolizam a campanha e assistirão à partida com recursos de audiodescrição oferecidos pela instituição.
Além disso, os painéis de LED no estádio exibirão mensagens com alertas sobre os cuidados com a saúde ocular.
Compartilhe
Veja também
Humanização e trends: a estratégia da Netshoes nas redes sociais
Iniciativa da marca tem como objetivo aumentar o engajamento e promover um sentimento positivo dos clientes nas principais plataformas
Como a TRESemmé convenceu Maria Bethânia a fazer parte de sua campanha?
Agência Out Of Office conta os bastidores do case em que a cantora afirma que não utililizará o produto anti-frizz da marca de cuidados capilares