Panini e Fundação Dorina Nowill lançam álbum de figurinhas em Braille
Para o Campeonato, marca e entidade lançam revista de figurinhas com recursos como audiodescrição e Braille
Panini e Fundação Dorina Nowill lançam álbum de figurinhas em Braille
BuscarPanini e Fundação Dorina Nowill lançam álbum de figurinhas em Braille
BuscarPara o Campeonato, marca e entidade lançam revista de figurinhas com recursos como audiodescrição e Braille
Meio & Mensagem
16 de outubro de 2024 - 6h00
A Panini se uniu a Fundação Dorina Nowill para Cegos para o lançamento de um álbum de figurinhas com recursos de acessibilidade do Campeonato Brasileiro. As empresas têm como objetivo proporcionar a experiência de trocar e colecionar figurinhas para pessoas com baixa visão ou cegas.
Com isso, a empresa busca integrar recursos de acessibilidade como, por exemplo, material com relevo Braille nas áreas de colagem de figurinhas, referências numéricas e no álbum, com conteúdo editorial. Além disso, instruções ficarão disponíveis em audiovisual, mediante a leitura de um QR Code.
A fundação, foi responsável pelo desenvolvimento técnico, impressão e a adaptação do design para impressão frente e verso nas páginas do álbum.
O álbum terá 84 páginas, sendo 20 delas destinadas a um conteúdo editorial que traz informações sobre o campeonato, jogadores e história da competição.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros