Panini e Fundação Dorina Nowill lançam álbum de figurinhas em Braille
Para o Campeonato, marca e entidade lançam revista de figurinhas com recursos como audiodescrição e Braille
Panini e Fundação Dorina Nowill lançam álbum de figurinhas em Braille
BuscarPanini e Fundação Dorina Nowill lançam álbum de figurinhas em Braille
BuscarPara o Campeonato, marca e entidade lançam revista de figurinhas com recursos como audiodescrição e Braille
Meio & Mensagem
16 de outubro de 2024 - 6h00
Álbum é uma cocriação da Panini com Fundação Dorina Nowill para Cegos (Crédito: Divulgação)
A Panini se uniu a Fundação Dorina Nowill para Cegos para o lançamento de um álbum de figurinhas com recursos de acessibilidade do Campeonato Brasileiro. As empresas têm como objetivo proporcionar a experiência de trocar e colecionar figurinhas para pessoas com baixa visão ou cegas.
Com isso, a empresa busca integrar recursos de acessibilidade como, por exemplo, material com relevo Braille nas áreas de colagem de figurinhas, referências numéricas e no álbum, com conteúdo editorial. Além disso, instruções ficarão disponíveis em audiovisual, mediante a leitura de um QR Code.
A fundação, foi responsável pelo desenvolvimento técnico, impressão e a adaptação do design para impressão frente e verso nas páginas do álbum.
O álbum terá 84 páginas, sendo 20 delas destinadas a um conteúdo editorial que traz informações sobre o campeonato, jogadores e história da competição.
Compartilhe
Veja também
CEO da Ânima Educação defende que ESG não seja visto como pauta política
Paula Harraca admite a complexidade da adequação das questões econômicas frente a agenda sócio-ambiental e diz que caminho passa pelo diálogo
KFC e Doritos criam produtos que unem o salgadinho e o frango
Parceria entre as marcas apresenta quatro novos produtos, que serão vendidos na rede KFC por tempo limitado