FutureBrand se reportará ao McCann Worldgroup
Em comunicado obtido por Meio & Mensagem; Daryl Lee comunica saída do CEO global da FutureBrand e informa mudança

Daryl Lee, CEO do McCann Worldgroup (Crédito: Arthur Nobre)
À medida que se aproxima a concretização da fusão entre Omnicom e IPG, mais resoluções envolvendo as marcas de ambas as holdings começam a surgir.
No final da semana passada, Daryl Lee, CEO global do McCann Worldgroup, enviou um comunicado interno informando a saída de Nick Sykes do posto de CEO global da FutureBrand, rede especializada em design do IPG.
O executivo britânico estava na empresa desde 2010 e respondia pela operação globalmente há quase sete anos. Ele ingressou no McCann Worldgroup em setembro de 2004 como diretor e gerente executivo. Também comandou a rede em Londres, onde trabalhou para marcas como Bacardi e Nestlé.
No e-mail obtido pela reportagem de Meio & Mensagem, Lee agradece Sykes por ter conduzido a FutureBrand a um patamar bem-sucedido de negócios. Ao final, o CEO informa que, com a saída do profissional, a FutureBrand se reportará à McCann.
Com isso, a rede passa a “reforçar o papel central de estratégia e design da empresa para, assim, construir marcas por meio da Truth Well Told”, escreveu, citando a filosofia de marca do McCann Worldgroup.
A rede do IPG é uma das marcas remanescentes da fusão Omnicom-IPG, ao lado de BBDO e TBWA, conforme adiantado por Meio & Mensagem em outubro. A DDB deixará de existir e outras marcas locais, como Goodby, Silverstein & Partners, não existirão como marcas únicas.