GP e Sandbox lançam Planning Academy

Buscar
Publicidade

Comunicação

GP e Sandbox lançam Planning Academy

Programa é voltado à formação e ao aperfeiçoamento de planejadores de comunicação


3 de agosto de 2015 - 10h50

O Grupo de Planejamento (GP) se aliou à escola de estratégia Sandbox para criar o programa Planning Academy. Dividido em três ciclos, o curso se destina à formação e ao aperfeiçoamento de planejadores de comunicação de diferentes níveis de experiência.

“Hoje o GP já tem um nível de maturidade que permite puxar para si a responsabilidade de contribuir mais diretamente na formação de novos talentos e dos futuros líderes da profissão”, afirma Ken Fujioka, presidente do GP.

Daniel De Tomazo, um dos sócios da Sandbox, destaca a metodologia . “A Sandbox foi pensada para ser um lugar para aprender estratégia na prática, com muita mão na massa e feedback sobre trabalhos dos alunos. É o jeito mais eficiente de mexer com o comportamento dos profissionais e promover um real aprendizado”, afirma o publicitário.

O Planning Academy é dividido em três ciclos: Fundamentos, com foco no conhecimento de base que fundamento todo o trabalho de estratégia – dirigido aos profissionais com até quatro anos de experiência em planejamento; Estratégia, centrado no desenvolvimento de estratégia e na visão holística da comunicação – voltado a pessoas que ocupem cargos de nível gerencial; e Gestão, que fala sobre recursos e relacionamento com outros agentes e disciplinas – dirigido a profissionais de planejamento que ocupem cargos de nível diretivo.

José Porto, diretor técnico do GP, e Jurandir Craveiro, vice-presidente da entidade, serão coordenadores técnicos do Planning Academy. Os professores são executivos de planejamento de algumas das principais agências do país.

O ciclo Fundamentos está com inscrições abertas e as aulas se iniciarão em meados de setembro, durando aproximadamente 12 semanas, com dois encontros semanais. Isso totaliza uma carga de 65 horas-aula, além de sete sessões de orientações individuais. Outra característica importante do curso é a quantidade limitada de alunos: serão apenas 15 (quinze) por turma.

O conteúdo programático contempla, entre outros temas: pensamento estratégico, processo de trabalho, investigação e análise, insight, hipóteses, dados secundários, pesquisa quantitativa e qualitativa, pesquisa de observação, data intelligence, ideias, história, produção de outputs e apresentações, além de briefing. A dinâmica proposta é a “1:3”, ou seja, para cada hora de exposição, cerca de três horas de “mão na massa”.

Serviço:
Planning Academy
Programa de Formação em Planejamento GP powered by Sandbox
Ciclo I – Fundamentos
Quando: Entre 10 setembro a 10 de dezembro de 2015 (previsão)
Aulas: duas por semana, das 19h30 às 22h30, em São Paulo
Carga: 65 horas-aula + sete orientações individuais
Vagas: 15 por turma
Conteúdo programático detalhado, preço, formas de pagamento e
inscrições no site grupodeplanejamento.com.br

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Popeye’s distribuirá frango de graça para pessoas com menos de 1,55m

    Popeye’s distribuirá frango de graça para pessoas com menos de 1,55m

    Promoção, criada pela Africa, faz parte da campanha global da marca e distribuirá mini-filés para quem comprovar a altura

  • Maria Farinha adquire parte da produtora inglesa Violet Films

    Maria Farinha adquire parte da produtora inglesa Violet Films

    Objetivo da negociação é ampliar as possibilidades de produção que tenham apelo global