Com dados do Climatempo, Grupo DPSP faz campanha de vacina contra gripe
Rede de farmácias recorre à plataforma para identificar áreas com incidência da doença para fazer alertas à população

Grupo DPSP quer incentivar vacinação contra a gripe (Crédito: Reprodução)
O Grupo DPSP, dono das bandeiras Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, se uniu à Climatempo, plataforma de consulta meteorológica, em uma campanha de conscientização sobre a importância da vacinação contra a gripe.
Criada pela LVL, do Grupo We, a iniciativa utiliza informações do Índice de Gripe e Resfriado e a localização geográfica das pessoas para alertá-las sobre condições climáticas, como temperatura e umidade, que podem contribuir para a disseminação da doença.
Esta é a primeira vez a barra de alertas da plataforma é utilizada para este fim. Além do Índice de Gripe e Resfriado, a Climatempo disponibiliza, ainda, quatro apontamentos que relacionam dados climáticos a aspectos de saúde: mosquito (relaciona temperatura e probabilidade de chuva), raios UV (cálculo baseado na precipitação, ozônio e cobertura de nuvens), ressecamento de pele (possibilidade de chuva e umidade do ar) e vitamina D (efeitos benéficos do Sol).
A campanha segue até o final de maio nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Pernambuco e no Distrito Federal.
