Assinar

Grupos FSB e In Press mantêm liderança no setor de PR

Buscar

Grupos FSB e In Press mantêm liderança no setor de PR

Buscar
Publicidade
Comunicação

Grupos FSB e In Press mantêm liderança no setor de PR

Relatório publicado pela Mega Brasil aponta que faturamento das empresas do segmento foi superior a R$ 4,8 bilhões em 2022


22 de maio de 2023 - 16h02

Agências de PR e comunicação corporativa tem crescimento no faturamento em 2022 (Crédito: Kachka/Shutterstock)

A Mega Brasil e o Instituto Corda lançaram o ranking das agências brasileiras de relações públicas e comunicação corporativa, com dados referentes ao ano de 2022. Segundo o relatório, o faturamento das empresas do segmento foi superior a R$ 4,8 bilhões no ano.

O Grupo FSB (que inclui as empresas FSB Comunicação, Loures Consultoria, Giusti Comunicação, FSB Pesquisa, F5 Business Growth e Seta Public) manteve o primeiro lugar no ranking. Em 2022, o valor seu faturamento foi superior a R$ 400 milhões. No ano anterior, a empresa faturou R$ 307 milhões.

O Grupo In Press (das empresas InPress Porter Novelli, FleishmanHillard, Oficina Consultoria, Media Guide, Vbrand, Critical Mass e TBN) também conservou a segunda colocação, com faturamento de R$ 266 milhões. A empresa já estava na vice-liderança em 2021, totalizando R$ 232 milhões.

Fechando o pódio está o Grupo Hill+Knowlton Brasil (das agências Ideal, Hill+Knowlton Brasil e JeffreyGroup), que obteve faturamento de R$ 140 milhões. A empresa subiu uma posição em relação ao ano anterior. Já o Grupo BCW Brasil (Máquina CW e BCW Brasil) caiu uma colocação e agora está em quarto lugar, somando R$ 132 milhões.

Na quinta posição aparece a Weber Shandwick, com faturamento de R$ 81 milhões. Nenhuma das agências entre as dez primeiras colocações registrou queda em seu faturamento de 2021 para 2022, aponta o relatório.

Confira a tabela com as dez primeiras colocações:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público