Instituto KondZilla e GR6 querem denunciar vigilância racista
Criado em parceria com a Artplan e o ID_BR, o movimento conta com o lançamento de uma música e um videoclipe com MC Kekel e MC Davi
Instituto KondZilla e GR6 querem denunciar vigilância racista
BuscarInstituto KondZilla e GR6 querem denunciar vigilância racista
BuscarCriado em parceria com a Artplan e o ID_BR, o movimento conta com o lançamento de uma música e um videoclipe com MC Kekel e MC Davi
Ao mesmo tempo, em que câmeras de segurança são recursos para aumentar a proteção das pessoas, também são ferramentas utilizadas para o monitoramento discriminatório de pessoas negras. Com o objetivo de denunciar essa vigilância racista, o Instituto KondZilla e GR6, se uniram com a Artplan, o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) e os MCs Kekel e Davi para lançar nesta terça-feira, 21, Dia Internacional contra a Discriminação Racial, o movimento “Pretos na Mira”.
Além de denunciar, o projeto, baseado na ideia original de Ary Nogueira e Rafael Pascarell, tem o desafio de inspirar mudanças na sociedade a fim de vencer o racismo. Para isso, ele conta com uma música e um videoclipe estrelados por MC Kekel e MC Davi. Veja abaixo:
Com assinatura do produtor Maestro Pereira Dj, a canção está disponível nas principais plataformas de streaming. Segundo Rodrigo Oliveira, Presidente da produtora GR6, explica que a intenção da iniciativa é dar maior visibilidade para as questões sociais, para as comunidades periféricas e para as pessoas que sofrem situações e atos de racismo.
O desenvolvimento do projeto teve consultoria do Comitê da Diversidade do Grupo Dreamers, do qual a Artplna faz parte. Com o intuito de repercutir o lançamento do clipe e da música, o movimento realizará uma série de ações nas redes sociais dos próprios cantores MC Kekel e MC Davi, e lançará a hashtag #PretosNaMira para dar visibilidade aos relatos e casos que ainda estão por vir. O projeto ainda contará com outros conteúdos e ações de conscientização que pretendem denunciar a prática de racismo.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público