Itaú propõe futuro mais humano em campanha de final de ano
Com narração de Matheus Nachtergaele, filme assinado pela Africa reflete sobre a relação com a tecnologia e relembra fatos de 2019 que desafiaram a lógica
Itaú propõe futuro mais humano em campanha de final de ano
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Renato Rogenski
16 de dezembro de 2019 - 14h48
O tom emocional, de reflexões sobre o presente e o futuro da humanidade, incluindo a relação das pessoas com a tecnologia, foi o caminho escolhido pelo Itaú para o seu já tradicional filme de final de ano, com criação da agência Africa e produção da Saigon. No enredo, um robô tenta responder à questão de uma criança sobre o futuro. Com narração de Matheus Nachtergaele, esse mesmo robô se diz surpreso com a capacidade dos seres humanos de desafiarem a lógica e as previsões feitas por seus algoritmos e dados, relembrando fatos marcantes do ano de 2019.
Segundo Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco, o insight do filme deste ano veio do encerramento de um evento interno do banco, para todos os líderes da companhia, onde o tema tratado expunha um contraponto sobre o cenário tecnológico: “o futuro será feito das pessoas, e não das máquinas”. O filme conta com versões de 120”, 90”, 60” e 30’’, que serão exibidas na TV aberta, redes sociais do banco e no canal do Itaú no YouTube.
Além disso, a campanha também será distribuída via WhatsApp por meio de um bot. De acordo com o Itaú, quem utiliza o Facebook será impactado pela ação na timeline da rede social, por posts que ativam o bot em suas contas de WhatsApp. Quem quiser receber o filme em seu celular também pode enviar uma mensagem para um número de telefone do banco. “O comercial de final de ano do Itaú já virou uma tradição. As pessoas o esperam para que possam enviar por Whatsapp para grupos de amigos e família”, ressalta Tracanella.
https://www.youtube.com/watch?v=ZFDflpXuiUA&feature=youtu.be
Crédito da imagem de topo: reklamlar/istock
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