11 de março de 2020 - 17h37
Criada pela Publicis, a campanha “Experimente o futuro com o Bradesco” foi a mais assistida no YouTube em fevereiro e, por isso, encabeça o YouTube Ads Leaderboard, lista mensal publicada em parceria com Meio & Mensagem no Brasil. O filme (assista no topo), remake da animação futurista de 1962, mostra a família Jetson utilizando as tecnologias e inovações do banco, como o pagamento por aproximação e a inteligência artificial BIA.
O anunciante que mais se destacou por número de aparições foi o Google, que apareceu na segunda, nona e décima posições do ranking, com trabalhos criados pela AKQA.
Nesta edição, há dois filmes criados pelas agências in-house das marcas: a da Havan, em sétimo lugar, e a da Smart Fit, em oitavo.
Para alcançar esses resultados, o YouTube utiliza um algoritmo que mapeia as visualizações orgânicas, as promovidas pela marca e a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver). São consideradas campanhas nacionais e internacionais, desde que ocorra compra de mídia no Brasil.
Confira as demais campanhas mais assistidas pelos brasileiros em fevereiro:
2.”Curta o verão em Salvador com uma ajudinha do Google”, da AKQA para Google Brasil
3.”Brota nas Casas Bahia”, da Y&R para Casas Bahia
4.”WhatsApp. Fica só entre vocês – Carnaval”, da AlmapBBDO para WhatsApp
5.”Skol | Pra Você Voar no Carnaval”, da Gut para Skol
6.”Jeito Novo – Linha Incrível Seara”, da WMcCann para Seara
7.”4 FATOS QUE ACONTECEM A CADA 4 ANOS”, in-house Havan
8.”Smart Fit 1° mês=R$1 por tempo limitado!”, in-house Smart Fit
9.”Curta o sossego no carnaval com uma ajudinha do Google”, da AKQA para Google Brasil
10.”Curta o verão com a galera com uma ajudinha do Google”, da AKQA para Google Brasil
**Crédito da imagem no topo: Reprodução