Jogadores arriscam tudo em curta da Nike
Animação criada pela Wieden+Kennedy de Portland reúne craques do futebol na disputa do ?Último jogo?
Animação criada pela Wieden+Kennedy de Portland reúne craques do futebol na disputa do ?Último jogo?
Meio & Mensagem
9 de junho de 2014 - 4h18
A apenas alguns dias da Copa do Mundo no Brasil, a Nike lança um filme para mostrar que o futebol não é um esporte simplesmente baseado em estratégias e estatísticas, mas sim algo que parte da emoção dos jogadores.
Criada pela Wieden+Kennedy de Portland, a animação retrata a luta de craques mundiais contra uma mente maligna conhecida como O Cientista, criador de clones robôs que se antecedem a cada passe dos jogadores.
No curta de cinco minutos, o brasileiro Ronaldo Fenômeno lidera a missão de reviver o esporte deixado na mesmice pelas jogadas previsíveis e programadas dos clones.
Ronaldo sai em busca dos craques que já haviam aposentado as chuteiras e lidera o grupo formado por Zlatan Ibrahimovic, Neymar, Cristiano Ronaldo, David Luiz e Iniesta na disputa do “Último jogo” contra a ameaça dos robôs, guiados pelo conselho: ‘Não há risco maior do que jogar sem arriscar’.
O filme dá continuidade à campanha Arrisque Tudo da Nike que já reuniu os craques em uma única partida em “Quem ganha fica” e mostrou a pressão de entrar em campo em “Arrisque tudo”.
Compartilhe
Veja também
Após privatização, Sabesp escolhe Asia e Grupo Dreamers
Asia cuidará da comunicação institucional; do Dreamers, Artplan será responsável por ações digitais e Dream Factory pelas ativações de marca
Angélica é a estrela da nova campanha da Movida
Campanha reforça que empresa é movida pelas diferentes necessidades dos clientes, com carros para todos os perfis e situações