Assinar

Lacta substitui Papai Noel por Coelho da Páscoa

Buscar

Lacta substitui Papai Noel por Coelho da Páscoa

Buscar
Publicidade
Comunicação

Lacta substitui Papai Noel por Coelho da Páscoa

Criada pela David São Paulo, campanha de Natal #PapaiNoelFicaEmCasa traz o chocolate como uma forma de carinho e conexão entre as pessoas


4 de dezembro de 2020 - 6h15

Para o Natal atípico deste ano, a campanha #PapaiNoelFicaEmCasa, da Lacta, traz o coelho da Páscoa — data mais importante do ano para a marca — como ajudante do Papai Noel, que pertence ao grupo de risco da pandemia da Covid-19 e que por isso não poderá sair de casa para entregar os presentes.

Coelho da Páscoa será ajudante de Papai Noel (crédito: divulgação)

Criada pela agência David São Paulo, a ação une o novo propósito de marca “Cada pedacinho aproxima”, que traz o chocolate como uma forma de carinho e conexão entre as pessoas, ao momento que a sociedade está vivendo, explica Renata Vieira, diretora da categoria de chocolates na Mondelēz Brasil, dona da Lacta. “Enxergamos uma oportunidade de conectar a um contexto cultural e, ao mesmo tempo, trazer um personagem que é ícone tão querido da nossa marca e de um momento onde a categoria de chocolate fica muito em evidência, que é a Páscoa, para ajudar o Papai Noel nessa missão”, reforça.

O movimento, que começou com uma mobilização nas redes sociais por meio de influenciadores, como Ari Fontoura, Juliana Paes, Fernanda Paes Leme e Sheron Menezzes, conta com uma estratégia de comunicação 360, que envolve veiculação em TV aberta, mídia exterior, parceiros digitais como Uol e Globo.com, ação integrada no PDV e parceria com Google para criação de peças personalizadas. Uma versão estendida do filme será revelada ao público nesta sexta-feira, 4. Veja abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=B9Ny5e6-N8w&feature=youtu.be

Marketplace e opções personalizáveis
Além da campanha que traz o coelho da Páscoa como ajudante do Papai Noel neste Natal, a Lacta relançou seu marketplace que foi apresentado pela primeira vez na Páscoa, com produtos especiais para a data. Além da nova linha de itens presenteáveis Lacta, o site contará com combos especiais de produtos que virão em caixas personalizáveis com mensagens que podem ser escritas nos kits na hora da compra e com a caixa Lacta Favoritos, que ganhou uma nova embalagem tematizada para a data e espaço para escrever mensagens de carinho ao presenteado.

“Esse foi um passo que demos na Páscoa neste ano, com a plataforma digital, que representou 10% das nossas vendas na data e a expectativa é que seja bastante relevante também toda essa transação digital através do nosso portal. Além de ter esse marketplace, estamos fazendo grandes parceiras, como com o Rappi”, completa Renata, afirmando que a companhia nunca investiu tanto no Natal como está investindo neste ano.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados