Meio & Mensagem
27 de fevereiro de 2012 - 1h20
O Facebook divulgou nesta segunda-feira, 27, os vencedores da primeira edição do Facebook Studio Awards, que reconhece as campanhas que envolvem conexões sociais por meio das ferramentas da rede e que tiveram grande impacto entre o público e se integraram com outras mídias.
Ao todo, entre mais de mil inscrições, foram sagradas vencedoras 11 ações, assinadas por dez agências (de sete países). Pela América Latina, a única a conquistar um prêmio foi a LiveAD, que conquistou bronze pelo case “Corrida SP-Rio 2011”, criado para a Nike. A estratégia consistia no uso de uma tecnologia (RFID, de identificação por rádio-frequência) para registrar a atividade dos corredores no momento em que passavam num tapete. A foto imediatamente subiu para o perfil do atleta no site.
O Facebook Studio Awards está dividido em quatro categorias: ouro, prata, bronze e azul (cor da rede social), o principal prêmio. O dono desse troféu é a Digitas, junto com a Crispin Porter + Bogusky (CP+B), pela campanha “Small Business Saturday 2011”, feita para a American Express dos Estados Unidos. O prêmio foi conferido porque a ação, que se desdobrou pelo Twitter, incentivou as vendas em cerca de 500 mil pequenas lojas durante um sábado. Conforme o Facebook informa, a campanha gerou 2,7 milhões de fãs.
Os cases vencedores estão disponíveis aqui.
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