Luíza, do Canadá para comercial solo
A agência paraibana Oficina de Propaganda prepara sequência do filme da construtora Enger que gerou meme
A agência paraibana Oficina de Propaganda prepara sequência do filme da construtora Enger que gerou meme
Meio & Mensagem
19 de janeiro de 2012 - 8h50
* Por Carlos Lo Prete
O primeiro trabalho que a adolescente Luíza Rabello poderá fazer ao retornar ao Brasil deve ser a sequência do comercial em que seu pai eterniza o bordão “Luíza está no Canadá”. O comercial foi criado pela agência paraibana Oficina de Propaganda para a construtora Enger, com o objetivo de vender o empreendimento de luxo Boulevard Saint Germain, situado no bairro Altiplano, região nobre de João Pessoa. A volta da jovem aconteceu nesta quinta-feira, 19, e foi alvo até de matéria do Jornal Hoje, da Rede Globo.
“Isso não estava previsto inicialmente, não foi uma coisa intencional, mas é claro que agora a gente precisa aproveitar o momento”, explica Alberto Arcela, diretor de criação da Oficina de Propaganda. Foi dele a ideia de escalar o jornalista Gerardo Rabello, expoente do colunismo social paraibano, que ao lado de familiares deu seu testemunho sobre os predicados do Boulevard Saint Germain, um edifício com apartamentos de 220 metros quadrados que custam em torno de R$ 700 mil, finalizando com a já histórica declaração sobre o paradeiro da filha.
“O Rabello falou que ia levar todo mundo, menos a Luíza, pelo motivo que todo mundo já sabe. Resolvi que a informação tinha de estar no texto, porque nossa cidade é pequena e todo mundo ia ficar perguntando por que ela não apareceu no comercial”, explicou Arcela.
O filme teve orçamento de aproximadamente R$ 15 mil, sem contar o cachê recebido pelo colunista e sua família, este negociado diretamente com a construtora, que não divulga o valor. O bordão ganhou vida nas redes sociais e diversas marcas brincaram com a história de Luíza. Mesmo o Ministério do Turismo surfou essa onda pela mídia social. Em seu perfil no Twitter, o ministério avisa que “todo mundo está viajando pelo Brasil, menos Luiza, que está no Canadá”. Artistas e celebridades também aderiram ao bordão. O cantor Lenine se apresentou em João Pessoa no dia 13 e comemorou o fato de o show estar cheio de gente. A única ausência? Claro, a adolescente. O público riu.
Veja o comercial:
Veja o vídeo com o Lenine sentindo a ausência de Luíza:
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024